Educação
Publicado às 10h48 — 27 de maio de 2016
Educadores municipais participam de seminário

Palestra aconteceu no Ribeirão Pires Futebol Clube para todos os professores da rede municipal de ensino

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Educadores Municipais

Na última quarta-feira (25), os professores da rede municipal de ensino de Ribeirão Pires participaram do Seminário de Educação Especializada, com a palestrante Ana Cabanas, organizado pela Secretaria de Educação, Inclusão, Cultura e Tecnologia (SEIT). O seminário foi dividido em dois períodos para que todos os professores pudessem comparecer.

Durante a palestra, Ana Cabanas destacou a importância dos professores estarem sempre se qualificando e aperfeiçoando métodos de ensino para se adequar a necessidade dos alunos. “O professor é como o maestro da sala de aula. Ele deve conhecer a habilidade de cada aluno para definir o ritmo de aprendizado e o método a ser aplicado”, comentou.

Dentre todos os temas abordados, o autismo também esteve em pauta. Ana destacou os pontos fundamentais para que os professores consigam identificar a necessidade de cada aluno, assim como a habilidade de cada um, para assim, desenvolver o método de ensino mais adequado para a turma.

Além da palestra, os educadores também contaram com exposição de materiais visuais como sugestões para levarem as salas de aula os temas do cronograma de estudos de maneira lúdica, facilitando o aprendizado dos alunos. 

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal