Música
Publicado às 10h21 — 6 de agosto de 2015
Estação Globo em abertura extra oficial

Mais de 8 mil pessoas passaram pelo local para prestigiar a festa de abertura

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Estação Globo

No último sábado (01) a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires recebeu o Estação Globo no Complexo Multicultural Ayrton Senna. O evento itinerante da Rede Globo, que leva atrações musicais para os municípios, chegou em Ribeirão Pires em sua terceira edição e foi apenas um aquecimento para a décima edição do Festival do Chocolate que acontecerá entre os dias 7 e 30 de agosto. O projeto contou com apresentações musicais com o tema “Samba no Pé” das 14h às 22h e entrada gratuita. Aproximadamente 8 mil pessoas passaram pela festa e aproveitaram os shows e a gastronomia do evento, com os chalés do Festival que já estão prontos.

Os grupos Tudo Nosso e Tradição Brasileira, que são da região e também Jeito Moleque e Sambô, trazidos pelo Estação Globo, foram as atrações convidadas para o projeto de cultura e entretenimento na cidade. Com apresentação do mestre de cerimônias Max Dmn o grupo Tudo Nosso deu início ao evento com o primeiro show às 14h45.

Segundo o vocalista da banda regional Tudo Nosso, Daniel Bolacha, o Estação Globo foi o primeiro evento de grande porte em que o grupo se apresentou. “Sempre tocamos em casas de shows pequenas. Através do convite da Secretaria de Cultura de Ribeirão Pires em parceria com a Rede Globo, tivemos a oportunidade de mostrar o nosso trabalho e ver todo mundo curtindo e cantando junto. É uma sensação maravilhosa ver fã clubes seguirem a gente. É a realização de um sonho coletivo”, afirmou.

O grupo Sambô, que participou da 9ª edição do Festival do Chocolate e foi sucesso de bilheteria, também esteve presente no Estação Globo. “Para nós é uma honra e temos a imensa satisfação de estar novamente em Ribeirão Pires, onde somos bem acolhidos e sempre com a casa cheia e um público envolvente. O Sambô torna-se apenas um complemento deste grande show”, afirma o vocalista Daniel San. O músico e vocal de apoio do grupo, Júlio Fejuca diz conhecer a cidade pois esteve em Ribeirão Pires para um curso de música no castelo do violinista ribeirãopirense Robson Miguel.

Alguns chalés atenderam o público durante o Estação Globo, mas todos já estão prontos para funcionarem durante o Festival do Chocolate com variada gastronomia, oferecendo desde lanches e doces até o tradicional chocolate quente e trazendo novidades, como todos os anos. O chalé do Fundo Social de Solidariedade também marcará presença com venda de artesanatos e terá a arrecadação revertida para os projetos desenvolvidos pela equipe.

A moradora do bairro Jardim Caçula, Angela Maria da Silva, ficou sabendo do evento pela televisão e não perdeu tempo, levou os netos João Fernando e Michele para aproveitar a programação no Complexo Ayrton Senna. “O ambiente é bem seguro e familiar. Por este motivo sempre trago meus netos no Festival do Chocolate. Já tornou-se uma tradição. Quando soubemos do evento da Globo viemos prestigiar os shows e aproveitar a variedade dos chalés. Não vamos perder a programação do Festival”, disse.

Para garantir a segurança do evento, na entrada do Complexo agentes de segurança realizavam a revista de homens e mulheres, separadamente, além de circularem pelo espaço, garantindo a segurança de todos. A equipe da Defesa Civil também estava de plantão, para dar apoio à equipe do Corpo de Bombeiros.

Segundo o Secretário de Cultura e Turismo, Cassiano Filho, o Estação Globo foi a porta de entrada para o Festival do Chocolate, que é hoje o maior evento do município. “Foi um evento inédito na cidade. Pela primeira vez tivemos um esquenta para atrair o público para nossa tradicional festa. Apresentações culturais, mais de 30 chalés variados, artesanato, muita segurança e conforto para toda família é o que espera por ribeirãopirenses e convidados”, finalizou.

Outras atrações

Para o evento, dois grafiteiros da Casa do Hip Hop e Juventude de Ribeirão Pires foram convidados a produzirem duas telas temáticas baseadas no filme “A Fantástica Fábrica de Chocolate”. Os grafiteiros mais conhecidos como Gato Ajato e Giw, que trabalham há dois anos expondo artes nas ruas, criaram telas retratando os personagens Umpa Lumpa e Willy Wonka. As telas ficaram expostas uma placa em cada lado do palco das atrações do Estação Globo e ficarão disponíveis também durante todo o Festival do Chocolate.

Segurança alimentar

Já no evento Estação Globo, a equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde e Higiene visitaram os chalés de alimentação, para fiscalizar e garantir que tudo esteja sendo manipulado de maneira correta, a fim de evitar contaminação dos alimentos e garantir a qualidade de tudo que estará sendo oferecido aos visitantes do Festival do Chocolate.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal