Música
Publicado às 12h42 — 11 de novembro de 2015
Aluna fica em 1º lugar em concurso de violão

Luiza da Costa Resende recebeu premiação durante o Concurso de Violão Souza Lima, em São Paulo

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Aluna Fica

A aluna da Municipal de Música de Ribeirão Pires “Maestro Alfredo Della Rica”, Luiza da Costa Resende, conquistou primeiro lugar no Concurso de Violão Souza Lima, competição que aconteceu entre os dias 7 e 8 de novembro, em São Paulo. Ribeirão Pires também garantiu o segundo lugar com a aluna Elidy da Silva Costa, também da escola municipal.

Os competidores foram julgados por grandes nomes do violão erudito, como os professores Sydnei Molina (Grupo Quartaglia); Ângela Muller (Conservatório de Tatuí); Christian Dozza (Emesp). Além da medalha e do troféu, Luiza ganhou um violão novo e uma coleção completa de CDs da área.

Também durante a competição, o aluno da Escola de Música Arthur Perrone se classificou para as finais, com grande desempenho.

 

Escola atende 1.300 alunos em diversos cursos

A Escola Municipal de Música de Ribeirão Pires “Maestro Alfredo Della Rica”, única escola de música pública gratuita da região, atende mais de 1.300 alunos em cursos oferecidos no segundo semestre de 2015.

Desde 2014, a Escola Municipal de Música está com novo endereço. O espaço, que passou por reestruturação no ano passado, recebe apoio dos pais e alunos em prol da instituição. “Houve uma aprovação muito grande da comunidade e dos pais para o novo local escolhido, onde tudo está bem organizado, com espaço arborizado e clima propício para desenvolvimento cultural”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

No local, são oferecidos gratuitamente os seguintes cursos de formação: violino; viola erudita; violoncelo; flauta doce e transversal; clarinete; fagote; trompete; trompa; tuba; piano; violão; bateria; guitarra; contra baixo elétrico; canto lírico. Aulas em grupo com: musicalização infantil (4-11 anos); educação musical; coro infantil I (6-7 anos); coro infantil II (9-11 anos); coral adulto; coro livre de repertório; camerata de cordas; cameratas de violões; e banda sinfônica.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal