Esportes
Publicado às 9h49 — 16 de fevereiro de 2016
Vila Gomes ganhará Centro de Treinamento

Espaço está sendo projetado para atender moradores com diversos cursos esportivos

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

Os moradores da Vila Gomes, em Ribeirão Pires, devem ganhar nos próximos dias um novo espaço para prática de esporte. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está projetando o novo Centro Técnico de Treinamento que deverá ser instalado no bairro.

A nova unidade oferecerá aulas de kickboxing, taekwondo e judô para crianças a partir de 12 anos e ginástica a partir de 16 anos. Cerca de 500 vagas devem ser oferecidas no local. “Trata-se de um espaço que os moradores merecem usufruir, com profissionais capacitados e equipamentos de primeira”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Paulo César Ferreira.

O prefeito da cidade, Saulo Benevides, destacou o trabalho de descentralização do acesso ao esporte e à saúde. “Nosso plano de governo prioriza os bairros, aproximando serviços aos moradores das regiões mais afastadas. Isso traz economia ao ribeirãopirense, que não precisa mais gastar com transporte para praticar esporte no Centro, por exemplo”, declarou o prefeito.

 

CTT Jardim Caçula

Desde 2014, o bairro Jardim Caçula já possui espaço similar ao que será instalado na Vila Gomes. Cerca de 500 vagas são oferecidas no local, com aulas de kickboxing e muay thai para crianças a partir de 12 anos, ginástica a partir de 16 anos e caratê a partir dos sete anos.

 

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal