Educação
Publicado às 14h21 — 3 de março de 2016
Cadastramento para o Passe Escolar

Medida foi tomada para agilizar os procedimentos e diminuir as filas

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Evandro Oliveira

Foto: Evandro Oliveira

Zelando pela comodidade aos usuários e cumprindo seu papel de fiscalizar a prestação de serviço ao cidadão, a Prefeitura de Mauá entrou em acordo com a empresa que gerencia o sistema de emissão do passe escolar e a Loja do Sim, que passou também a funcionar aos sábados. O horário de atendimento do espaço localizado no Terminal Central é das 8h às 17h. Nos dias da semana, o horário de atendimento também foi ampliado para as 20h na emissão das senhas e até 22h30 para o atendimento interno.

O cadastramento foi iniciado em 4 de janeiro, mas desde o início das aulas a procura se intensificou. Até a sexta-feira, 26 de fevereiro, foram realizados mais de 6.580 atendimentos e 4.874 alunos foram cadastrados. O restante foi indeferido ou teve problema na documentação ou não atingiu a quilometragem mínima necessária. Como medida para agilizar o atendimento, o número de guichês foi aumentado de sete para 13 e a capacidade diária de atendimento é de 600 pessoas. A Prefeitura garante o Passe Escolar gratuito desde 2015, e no ano passado atendeu mais de 23 mil estudantes do município.

O estudante deve juntar todos os documentos solicitados: comprovante de matrícula, documento de identidade original, CPF e comprovante de residência (a partir de dezembro de 2015) para apresentar na Loja SIM, no Terminal Central da cidade. O atendimento será feito por meio de senhas.

Têm direito ao passe escolar gratuito:

– Alunos regularmente matriculados em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação – MEC, do Ensino Fundamental, Médio, Superior e de Suplência, públicos e privados;

– Alunos matriculados em cursos profissionalizantes e cursos técnicos reconhecidos oficialmente pelo MEC, ou ministrados pelo SENAI e SENAC;

– Alunos da Educação para Jovens e Adultos – EJA;

– Alunos do curso municipal, preparatório para ingresso na UFABC;

– Alunos do PRONATEC;

– Alunos do VENCE – Governo do Estado de São Paulo.

Serviço – O link para acessar o cadastro para o Passe Escolar gratuito no site da Prefeitura se encontra na área de Acesso Rápido. A Loja SIM funciona de segunda a sexta-feira, sempre das 8h às 20h. Para outras informações, ligue para 4518-6876 ou para 0800 771 1000.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá oferece oficinas culinárias especiais em outubro
Santa Casa de Mauá adere à Campanha Outubro Rosa
Revista
Jornal