Meio Ambiente
Publicado às 10h39 — 2 de junho de 2016
Cidade realiza mutirão de capinação e limpeza

Conforme o cronograma de serviços da Secretaria, esta e outras ações de manutenção serão realizadas durante a semana

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Capinação

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Infraestrutura Urbana, prossegue nesta semana com a execução dos serviços de capinação, roçagem e limpeza urbana em diversos pontos espalhados no município.

O serviço de limpeza urbana não está apenas associada à varrição de ruas, mas também a toda a manutenção da limpeza pública em geral, como de parques e praças, capinação de ruas, podas de árvores e limpeza de bueiros. Com essas ações, a Infraestrutura Urbana da cidade trabalhará nos seguintes locais: Centro Alto, Centro Novo, Avenida Miguel Prisco, Centro (Vila do Doce e Palco, e a Feira-Livre da Avenida Prefeito Valdírio Prisco).

Em relação aos serviços de capinação e roçagem, eles consistem na retirada do mato e da terra com ferramentas adequadas, podendo ser manual ou mecanizado. De acordo com o cronograma, esse serviço estará durante essa semana presente nas seguintes vias: rua Santinho Gianasi, rua Circular, rua José Rabello Cunha, rua Guilherme Richers e Avenida Prefeito Valdírio Prisco.

Segundo o secretário da pasta, Silvio Benevides, alguns serviços estão sendo intensificados para atender as demandas da cidade. “Trabalhamos sempre em diversas vertentes, porém temos nos concentrado na limpeza e capinação das vias”, disse.

Vale lembrar que, além destes serviços, a Secretaria também realiza atividades de tapa buracos, limpeza de bueiros, serviços de papa mato e manutenção de vias.

O cronograma diário está disponível no site oficial da Prefeitura de Ribeirão Pires através do site: www.ribeiraopires.sp.gov.br.

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
Atila entrega chaves de apartamentos para 520 famílias
Crianças e jovens resgatam a cultura popular de Mauá
Nova edição do Jornal Mauá e Região
Revista
Jornal