Mauá
Publicado às 11h53 — 1 de setembro de 2015
Parque da Gruta de Santa Luzia passa por intervenções

Entre as benfeitorias constam reforma e melhorias nos sanitários, quadras de futebol e poliesportiva, além de novos aparatos de ginástica e playground em madeira

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Evandro Oliveira

Foto: Evandro Oliveira

O Parque da Gruta de Santa Luzia em Mauá passa por intervenções iniciadas no final de julho. Resultado de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA), assinado pela Secretaria de Meio Ambiente e a empresa CFII Logística LTDA, responsável pela reforma, os trabalhos no parque estão previstos para terminar em dois meses. As benfeitorias tratam-se de uma das principais reivindicações apresentadas pelos moradores da região do Eixo Barão – como é conhecida a região que engloba os bairros no entorno da avenida Barão de Mauá – durante o Orçamento Participativo em 2014.

O valor das intervenções está estimado em R$ 220 mil e é proveniente de uma compensação ambiental. A revitalização engloba reforma e melhorias nas quadras de futebol e poliesportiva com a troca de alambrados, muretas, traves e da tabela de basquete, além de adequações dos cinco sanitários já existentes, sendo três femininos e dois masculinos, com ajustes nos pisos, portas, divisórias e acessibilidade.

A ação ainda contemplará a lanchonete, que passará a ser a base da Guarda Civil Municipal, e a área dos lagos, que receberá novos itens de ginástica em madeira – já foram adquiridos barras amplas em dois níveis, barras simples e barras paralelas. As crianças também poderão aproveitar o espaço com a instalação de um novo playground contendo escorregadores, balanças, gangorras e a “Casa do Tarzan”, toda em madeira, contendo rampas, passarelas, ponte e muita diversão. A compensação contemplou também o telhado da sede administrativa do Parque Guapituba, outro importante espaço verde da cidade, cuja adequação deve ser finalizada essa semana.

Tanto o Parque da Gruta de Santa Luzia, localizado entre o Jardim Itapeva e Jardim Adelina, quanto o Parque Guapituba, abrem ao público todos os dias, sempre das 7h às 17h.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Estamos em Manutenção Programada. Retornamos em 2018
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal