Mauá
Publicado às 11h23 — 1 de outubro de 2015
Obras do Parque da Juventude são vistoriadas pelo prefeito

Com 60% das obras concluídas, o Parque da Juventude de Mauá já está com as estruturas principais em fase avançada de construção

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Rodrigo Zerneri

Foto: Rodrigo Zerneri

Com 60% das obras concluídas, o Parque da Juventude de Mauá já está com as estruturas principais em fase avançada de construção. Iniciadas em março deste ano, as obras foram vistoriadas na manhã de ontem (30) pelo prefeito Donisete Braga e por membros do Conselho Municipal de Juventude. As quadras poliesportivas, as pistas de caminhada, bicicross e skate, além dos vestiários, área administrativa, lanchonete e posto da guarda municipal figuram entre as etapas mais adiantadas.

“Fizemos questão de vistoriar as intervenções junto à juventude para ter a oportunidade de dialogar sobre o que está sendo feito. Esta é uma obra estruturante que garantirá às famílias e aos jovens um espaço de lazer, cultura e esporte. Queremos construir esse equipamento conforme as necessidades da população e tenho certeza que o Parque da Juventude será uma referência no Grande ABC”, declarou o prefeito Donisete Braga. O secretário de Obras Luiz Carlos Theóphilo também acompanhou a visita.

Para o vice-presidente do Conselho Municipal de Juventude, Rômulo Eduardo de Sá Pereira, participar da vistoria é garantir que o projeto seja executado conforme o planejado. “O Parque da Juventude é uma das bandeiras do nosso conselho e temos uma grande satisfação de acompanhar de perto esse projeto tão importante, de forma que ele seja entregue de acordo com o que esperamos”, afirmou.

Com investimentos na ordem de R$ 1,8 milhão, a cidade terá daqui a poucos meses um espaço totalmente planejado para atender a demanda crescente por atividades recreativas, contemplando crianças, jovens, adultos e terceira idade. O recurso obtido pela Prefeitura de Mauá é proveniente da contrapartida paga pelo Desenvolvimento Rodoviário (Dersa) em virtude das obras do trecho sul do Rodoanel.

Estrutura – Na área de 24.742 m² serão construídos pista de skate adulto e infantil, palco para apresentações culturais, quadra poliesportiva, playground, academia ao ar livre, pistas de bicicross e caminhada, além de lanchonete, vestiário, sanitários, área administrativa e estacionamento. O prefeito expressou ainda o desejo de oferecer aos frequentadores do espaço conexão Wi-Fi de internet. “A juventude está cada vez mais conectada e precisamos acompanhar essa demanda. Pretendemos oferecer essa opção aos que utilizarão o Parque”.

Mesmo em fase de construção, o espaço continua aberto ao público.

O endereço do Parque é Rua Francisco Ortega Escobar com Avenida Papa João XXIII, Vila Noêmia.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal