Educação
Publicado às 14h26 — 26 de fevereiro de 2016
Creches conveniadas também recebem uniformes

Esse é o segundo ano consecutivo que alunos dessas unidades são beneficiados

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Gil Sobrinho

Foto: Gil Sobrinho

Na última quarta-feira (24), os alunos da Casa da Criança Auta de Souza na Vila Vitória receberam uniformes escolares distribuídos pela Prefeitura de Mauá. O local é conveniado com a Secretaria de Educação e atende atualmente 134 crianças. Este é o segundo ano consecutivo que as quatro entidades que prestam serviço de creche ao município recebem uniformes, beneficiando assim mais de 460 crianças. Este ano inclusive os alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) também vão receber os kits compostos de calça, camiseta, agasalho, meia e tênis.

Helcio Silva, secretário de Relações Institucionais, representou o prefeito Donisete Braga na atividade de entrega e elogiou o trabalho desenvolvido pela entidade. “Dá orgulho entrar num espaço como esse que tem pessoas dedicadas e desenvolvem um ótimo trabalho. Nós da Prefeitura reconhecemos e parabenizamos a iniciativa”, comentou.

“Somos muito gratos a Prefeitura que firmou esse compromisso conosco, aumentou o valor do repasse e assim ampliou o número de vagas disponíveis. Antes eram 96 e hoje soma 134”, explicou Adair Freitas Santos Silva, presidente da Casa da Criança Auta de Souza fundada em 1973. O mantenedor do espaço é o Centro Espírita Allan Kardec, situado no Jardim Haydee.

Na manhã desta quarta-feira foi a vez dos 240 alunos da Escola Municipal José Tomaz Neto receberem os kits de uniformes escolares. Assim, a Prefeitura ultrapassa a marca das três mil unidades distribuídas em um mês. Segundo a Secretaria de Educação, todos os mais de 18 mil alunos da rede já estarão uniformizados até março, e até abril receberão o material didático.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal