Mauá
Publicado às 11h04 — 20 de junho de 2016
Região do Jd. Paranavaí comemora UBS inteiramente renovada

Unidade Básica de Saúde tem 907m² e 69 funcionários

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Crédito das fotos: Rodrigo Zerneri

Crédito das fotos: Rodrigo Zerneri

“Pedimos muito essa reforma, e quando vi que estávamos sendo atendidos acompanhei toda a obra. Estou admirada e agradecida, está perfeita”, vibrou Patrícia Soares, 43 anos, moradora do Jardim Paranavaí há 20 anos, no ato de entrega da reforma da UBS da região ocorrida na manhã do último sábado (18).

Participaram da oficialização da entrega o prefeito de Mauá, Donisete Braga, a secretária de Saúde, Sheila Serpa, além de demais secretários e autoridades da cidade.

Inaugurada em 1990, a Unidade Básica de Saúde do Jardim Paranavaí tem 907 m², e nela trabalham cerca de 69 funcionários. Com a obra, na qual foi investido o valor de R$ 1.535.909,63, foi feita a reforma do balcão da farmácia; recepção e banheiros com acessibilidade; adaptação das salas de procedimento; espaço para brinquedoteca e fraldário; sala de acolhimento; pintura geral interna e externa; adaptação de sala da comunidade e ampliação da sala de odontologia. Também foi feita a instalação de plataforma elevatória para cadeirantes. As intervenções auxiliarão no atendimento dos mais de 18 mil munícipes que passam por lá.

Após visitar todas as salas da Unidade, o prefeito Donisete Braga fez seu reconhecimento a todos que trabalharam para que a obra acontecesse. “Quero publicamente agradecer os gestores de saúde das UBSs e UPAS da cidade, além de toda a equipe de exímios trabalhadores que temos, pela eficiência e competência com as quais exercem suas funções, atendendo nossa população com o carinho e respeito que ela merece. Muito obrigado, de coração”.

“Ver uma unidade que foi inaugurada nos anos 90 hoje neste patamar é muito gratificante. Parabéns a todos os funcionários que colaboram para a melhor qualidade de vida dos usuários”, disse Sheila Cerpa.

A UBS Paranavaí possui cinco equipes do programa Saúde da Família, com cinco médicos generalistas, cinco enfermeiros, um médico ginecologista e um médico psiquiatra, além de uma equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NAsf), com dois psicólogos, uma fonoaudióloga, uma nutricionista, um avaliador físico, um fisioterapeuta, um assistente social, uma articuladora do Núcleo e gerente.

Incêndio – Em 2014, em um sábado de Carnaval, o prédio da Unidade sofreu um incêndio criminoso, em que todos os históricos de prontuários médicos foram perdidos. A equipe do local continuou atendendo, mantendo as agendas médicas, de enfermagem e exames laboratoriais em funcionamento normal a partir da Quarta Feira de Cinzas seguinte.

Ao lembrar do fato e dos momentos de superação, Maria Luzia de Jesus Lopes, a Malu, gerente da Unidade, se emociona. “Esses três anos e meio que estou como gerente foram de muita luta. Minha equipe não deixou de atender nenhum paciente por maior que fosse a dificuldade enfrentada, pois vencemos todas juntos. Só tenho a agradecer por estar vivendo esse momento com tanta gente competente e querida”, declarou.

Serviço – A UBS Paranavaí fica na rua Rolândia, 252, Jardim Paranavaí.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Estamos em Manutenção Programada. Retornamos em 2018
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal