Mauá
Publicado às 9h21 — 24 de junho de 2016
Turma do Pagode faz a plateia vibrar na abertura da festa

Grupo abriu a festa deste ano e levou milhares de fãs ao estacionamento do Paço Municipal

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Turma Pagode

Começou na última quinta-feira (23) a 32ª Festa Junina de Mauá, tradicional celebração das famílias de nossa cidade. O frio não afugentou os milhares de fãs, que dançaram e cantaram animadamente ao som da Turma do Pagode. Os integrantes do grupo formado na Zona Norte de São Paulo corresponderam ao calor do público, espalhando simpatia. “Essa não é a primeira vez que nos apresentamos em Mauá, e vejo que a cada ano a festa que vocês fazem fica mais bonita. Queria muito agradecer a todos que estão aqui hoje, para curtir com a gente”, disse o vocalista do grupo, Leiz.

Pelo quarto ano consecutivo, a Festa Junina de Mauá não conta com recursos públicos em sua realização. A Prefeitura apenas cedeu o espaço aos organizadores, a M&R Eventos.com, que apresentaram a proposta com a solicitação de autorização para utilização do local. Toda a documentação foi analisada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos. Pela cessão onerosa do estacionamento do Paço, a empresa pagou ao município R$ 58,8 mil. O valor teve como base o decreto nº 7905, de 27 de dezembro de 2013. São de responsabilidade dos organizadores a contratação dos artistas, estrutura e segurança da festa.

A noite de abertura, assim como as duas próximas, de sexta-feira e sábado, tem cunho beneficiente, com troca dos ingressos por um quilo de alimento não perecível por pessoa. Os alimentos arrecadados serão destinados a entidades assistenciais. As outras três noites terão venda de ingressos. Para aquecer o público, em todas as noites se apresentarão grupos de Mauá. A banda da noite de abertura foi a Cálculo Renal, que faz cover dos Mamonas Assassinas.

O público aproveita para curtir a música, se deliciar com as iguarias servidas nas mais de 20 barracas de alimentação e até para se divertir nos brinquedos do parquinho. Foi o que fizeram os moradores do Jardim Miranda Edinéia Melo de Souza e o marido, Tiago Silva Santos, que chegaram ainda cedo com o filho Henrique, de dois anos, para aproveitar. “Viemos com alguns amigos porque gostamos da festa e da Turma do Pagode. A festa é boa, a gente sempre se diverte”, disse Edinéia, emendando que voltará na semana que vem. “Venho ver o Wesley Safadão, com certeza”, garantiu.

A 32ª Festa Junina de Mauá é realizada no estacionamento do Paço Municipal, que tem capacidade máxima definida pelo Corpo de Bombeiros de até 25 mil pessoas. O endereço é Avenida João Ramalho, 205, Vila Noêmia.

Acompanhe a programação dos próximos dias:
24/6 – Sampa Crew e Roger e Rogério
25/6 – Suelen Santos
26/6 – Mato Seco, Rael e Maneva
30/6 – Wesley Safadão
1/7 – Luan Santana

Informações sobre a programação e também da aquisição das entradas podem ser obtidas pelos telefones: 4965-9763 ou 4965-9764 ou pelo site oficial da festa: www.festajuninamaua2016.com.br.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal