Mauá
Publicado às 9h28 — 27 de junho de 2016
UBS da Vila Carlina é entregue completamente renovada

A UBS da Vila Carlina é referência de atendimento para 10 mil trabalhadores das empresas do Polo do Sertãozinho

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Crédito das fotos: Rodrigo Zerneri

Crédito das fotos: Rodrigo Zerneri

Moradores da Vila Carlina e região testemunharam a inauguração de mais um equipamento público no último sábado (25). Trata-se da Unidade Básica de Saúde da região, inaugurada em 1998 e que conta com 226,50 metros quadrados. A solenidade oficial contou com as presenças do prefeito de Mauá, Donisete Braga, Ana Emília Gaspar, secretária adjunta de Saúde, Patrícia Maria Cardena, gerente da Unidade, além de demais autoridades e usuários.

“Quero cumprimentar e agradecer a todos que estiveram junto conosco em mais um momento de muita alegria: a entrega da reforma da Unidade Básica de Saúde da Vila Carlina. Agora, a população dessa região conta com uma Unidade totalmente nova, mais acessível e acolhedora. Em nome da gerente Patrícia Maria Cardena, deixo aqui minha gratidão, que estende-se a todos que trabalham para que esses momentos sejam possíveis, em que tanto contribuem para o bem-estar de toda a nossa cidade”, celebrou Donisete.

A UBS da Vila Carlina é referência de atendimento para 10 mil trabalhadores das empresas do Polo do Sertãozinho. Com a reforma, agora a unidade tem balcão da farmácia, recepção e banheiro com acessibilidade; adaptação das salas de procedimentos; brinquedoteca e fraldário; pintura geral interna e externa e melhorias na rampa de acesso, além da reforma da sala de odontologia e do telhado.

Na Unidade trabalham 16 funcionários que atendem cerca de 538 famílias, como a da dona Leodete Viana, 51 anos, nascida no bairro e que sempre que precisa, passa pela UBS. “Sou sempre muito bem tratada aqui, os médicos são como da família. Acompanhei a reforma e só tenho a agradecer e comemorar. O que estava bom ficou ainda melhor”, aprova Leodete.

A UBS da Vila Carlina é a décima a ser entregue totalmente renovada. Além desta unidade, recentemente Mauá ganhou o novo prédio da UBS Oratório e está retomando as obras da nova UBS do Itapark. A Prefeitura precisou abrir nova licitação após a primeira empresa, que havia vencido a concorrência anteriormente, abandonar as obras que já haviam sido iniciadas.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal