Mauá
Publicado às 10h41 — 1 de julho de 2016
Pediatria do Hospital Nardini ganha nova brinquedoteca

Prefeito Donisete Braga prestigiou a entrega do espaço; reforma foi patrocinada pela empresa Suzantur

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Pediatria Nardini

Na manhã da última quarta-feira (29), o prefeito Donisete Braga acompanhou a entrega da nova brinquedoteca da Pediatria do Hospital de Clínicas Dr. Radamés Nardini. O espaço foi totalmente reformado e modernizado com investimento da empresa Suzantur, empresa que opera o transporte público no município. Estiveram presentes o diretor geral do hospital, José Alexandre Buso Weiller, o representante da Secretaria de Saúde Reginaldo Toledo, além do diretor da Suzantur, Claudinei Brogliato.

Além da reforma completa do espaço, decorado com motivos infantis, a empresa também doou 36 brinquedos, um televisor e um aparelho de DVD, que ajudaram a incrementar o estoque do local. O espaço oferece opções de lazer às crianças internadas e promove importante efeito terapêutico nos tratamentos dos pacientes, que compartilham o local junto às famílias. “Trabalho há 28 anos no Nardini, e com certeza é um momento ímpar para nosso hospital. É de extrema importância ofertarmos um espaço como esse às crianças, que já enfrentam período de fragilidade de saúde e necessitam de cuidados para minimizar os transtornos de uma internação hospitalar. Faz bem até para os funcionários. É um ambiente alegre, o espaço ficou lindo. Estamos muito agradecidos”, disse a coordenadora médica da Pediatria, Dra. Amélia Griciunas, ao lado da coordenadora de Enfermagem do setor, Sheila Souza.

O prefeito Donisete Braga parabenizou a iniciativa da Suzantur e agradeceu aos funcionários envolvidos na reforma, que teve apoio da equipe de Infraestrutura do hospital. Os trabalhos duraram cerca de três meses. “A empresa mostrou extremo comprometimento com a missão de compartilhar investimentos sociais junto à nossa comunidade, e esperamos que novas ações da iniciativa privada em parceria com o poder público possam beneficiar a nossa população. É um gesto simples, mas fundamental para auxiliar no tratamento de nossas crianças.”

Já o diretor da Suzantur destacou a importância de empresas do setor privado contribuírem com melhorias em serviços públicos desta natureza. “Temos atuado com compromisso de responsabilidade social, e só temos a agradecer, de coração, por terem permitido reformarmos este espaço tão importante para as crianças e famílias.”

A Pediatria do Nardini, que atende crianças de aproximadamente 15 dias até 15 anos, possui 19 leitos (além de dois de Emergência) e é a clínica campeã de elogios no setor de Ouvidoria do hospital. Mensalmente os índices de satisfação dos pacientes e acompanhantes que respondem às pesquisas de alta atingem média superior a 95% em quesitos gerais como atendimento e acolhimento de enfermagem, equipe médica, recepção, nutrição e fisioterapia.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal