Mauá
Publicado às 8h31 — 3 de fevereiro de 2017
Carreta da mamografia chega a Mauá na próxima terça

Qualquer mulher com mais de 50 anos pode fazer exames sem pedido médico no local

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
maua mulher

Carreta ficará em Mauá até 4 de março. Foto: Roberto Mourão / PMM

A carreta Mulheres de Peito, que realiza exames gratuitos de mamografia pelo SUS (Sistema Único de Saúde), chegará a Mauá na próxima terça-feira (07/02). O equipamento será estacionado na Praça 22 de Novembro, no Centro, em frente ao Torra-Torra. O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 13h e segue até o dia 4 de março. A capacidade é de realização de 50 exames por dia (20 aos sábados).

Além de mamógrafo, o veículo é equipado com aparelho de ultrassom, conversor de imagens analógicas em digitais, impressoras, antena de satélite, computadores, mobiliários e sanitários. A iniciativa é do governo do Estado em parceria com a Prefeitura e é a primeira ação do Programa Mauá Mulher que tem o objetivo de prevenir e o combate de câncer de mama e de colo de útero, e de outras doenças que atingem o público feminino.

Qualquer mulher com 50 anos ou mais poderá fazer exames, basta apresentar RG e o cartão do SUS para serem atendidas. E as que têm entre 35 e 49 anos necessitam do pedido emitido por um médico das redes particular ou pública. O AME (Ambulatório Médico de Especialidades), inclusive realiza cadastramento para esta faixa etária de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h, na rua Professor Américo Perrella, 171, Centro.

Por ABCD Maior

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal