Mauá
Publicado às 8h52 — 6 de fevereiro de 2017
Atila nega pressão exonerar aliados de Orosco

Para prefeito de Mauá, demissão de dois secretários nas primeiras semanas de governo não é crise

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
atila

Atila durante assinatura de termo de cooperação nesta sexta. Foto: PMMA/Roberto Mourão

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), negou nesta sexta-feira (03/02) que ainda sofra pressão da família Damo para demitir da Prefeitura mais aliados do ex-secretário de Obras José Orosco Júnior (PMDB), que se demitiu na última semana após sofrer acusação da ex-mulher e ex-deputada Vanessa Damo (PMDB) de agredi-la fisicamente. O caso é investigado pela Polícia.

A vice de Atila é Alaide Damo, mulher do ex-prefeito Leonel Damo e mãe de Vanessa. “Não tem pressão. Pressão só existe em governo fraco e o nosso não é”, reagiu.

Além de Orosco, pediu demissão do cargo de secretária de Assuntos Jurídicos, Camila Saren, aliada do ex-secretário de Obras. Outro que ainda se encontra no governo, Fernando Copolla, que comanda a Pasta da Educação. Há também cargos do segundo e terceiro escalão indicados por Orosco.

Atila nega que a queda de dois secretários tenha gerado crise em seu governo. “Não existe crise, A melhor avaliação de governo na Região é a nossa. Estamos em lua de mel”, garantiu.

Digital

Na tarde desta sexta, o prefeito assinou um Termo de Cooperação com a entidade Seja Digital para distribuição de kits com antenas e conversores de TV digital. De acordo com Atila, podem ser atingidas 22 mil famílias que são contempladas com programas do governo federal, sendo que 7 mil já estão cadastradas e haverá campanha de divulgação na cidade para ampliar o número.

A Prefeitura informou que o sinal analógico de TV será desligado em Mauá no dia 29 de março, conforme cronograma do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Os kits serão entregues pelos Correios.

Por Gislayne Jacinto – ABCD Maior

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal