Esportes
Publicado às 9h07 — 16 de fevereiro de 2017
Mineirinho lança escola de skate e se apresenta em Mauá

Primeiras aulas do projeto serão realizadas no Mauá Plaza, a partir de sexta-feira

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
mineirinho

Foto: Internet

O skate é o segundo esporte mais praticado no Brasil, ficando atrás somente do futebol. Pensando nisso e na maior divulgação da modalidade, especialmente para o público infantil, o skatista hexacampeão mundial Sandro Dias, o Mineirinho, lança seu projeto itinerante, o Sandro Dias Fun. O primeiro espaço a receber a ação, inédita em um shopping, é o Mauá Plaza. A arena será montada na Praça de Eventos do empreendimento, onde segue de 17 de fevereiro a 7 de março. O objetivo é proporcionar às crianças de 4 a 12 anos uma vivência gratuita do skate, a fim de despertar o interesse pelo esporte que recentemente foi incluído nos Jogos Olímpicos.

“É um evento inovador. Antigamente não se podia nem entrar com skate no shopping, porque muitos associavam a modalidade à marginalidade, mas agora é bem diferente. O skate ganhou credibilidade, provou que é um esporte organizado e também é uma atividade cultural para toda a família, portanto, pode estar em qualquer tipo de ambiente”, conta o skatista Sandro Dias.

O espaço une aprendizado e diversão e conta com mini rampa, parede de escalada, circuito de skate de dedo e skatemola, réplicas montadas sobre mola para que a criançada entenda os movimentos do esporte. Com funcionamento de segunda a sábado das 10h às 22h e, aos domingos e feriados, das 14h às 20h, o evento conta com monitores que orientam os pequenos, que passam por todas as atividades em pequenos grupos por vez.

No sábado (18/02), o próprio Sandro Dias estará no Mauá Plaza para fazer a inauguração oficial do evento. A partir das 16h30, ele se apresenta na pista, anda de skate com as crianças e faz um momento especial para autógrafos e fotos com os fãs.

Por ABCD Maior

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal