Mauá
Publicado às 10h01 — 14 de março de 2017
Atila contrata ex-advogado de Aidan para Assuntos Jurídico
Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
atila

Foto: Companhia de Imprensa

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi (PSB), nomeou o advogado Rogério Babichak como secretário de Assuntos Jurídicos. O profissional atuou em duas campanhas do ex-prefeito de Santo André Aidan Ravin (PSB), em 2012 e 2016, e também no escândalo do Semasa (Serviço Municipal de Saneamento Ambiental de Santo André).

O advogado defendeu o ex-chefe do Executivo andreense no processo movido no TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) por suposta fraude eleitoral do então deputado estadual e ex-prefeito Carlos Grana (PT), cometida no pleito de 2012, por meio de telemarketing para prejudicar a campanha de Aidan à reeleição. O TRE-SP julgou a ação improcedente em setembro de 2016.

Além disso, o advogado atuou nos processos relativos ao pleito do ano passado, quando Aidan ficou em terceiro lugar na disputa à Prefeitura de Santo André.

De acordo com Babichak, sua entrada na gestão de Atila não tem qualquer relação com Aidan. “Conheci o Atila e o secretário de Governo, João Gaspar, durante a campanha do ano passado e recebi o convite para ajudar o município. Acredito que o ex-prefeito Aidan sequer foi informado sobre minha nomeação”, afirmou.

A Pasta vinha sendo comandada interinamente por Reginaldo José Buck, consultor geral da Procuradoria do município, e que estava na vaga desde o fim de janeiro, quando Camila Brandão Sarem pediu demissão por motivos pessoais – ela foi apontada nos bastidores como suposta pivô da crise entre o ex-secretário de Obras Júnior Orosco e a ex-deputada estadual Vanessa Damo.

Sobre seu trabalho na secretaria, Babichak acredita que a agenda será ampla. “É um desafio importante, pois se trata de uma Pasta que trata de diversos assuntos como demandas do Tribunal de Contas e também a questão dos precatórios, que tem prazo menor para pagamento. Serão várias batalhas neste período.”

REGULAMENTAÇÃO

Na sexta-feira, Atila oficializou a regulamentação da identidade visual do município. Conforme o decreto 8.263, as marcas da atual administração deverão ser utilizadas nos veículos da frota oficial e equipamentos do Executivo, nos materiais de divulgação institucional e também nos meios de comunicação.

O documento prevê que o Teatro Municipal, Parque Guapituba e o Parque da Gruta Santa Luzia poderão usar símbolos próprios.

A logomarca do município causou polêmica em fevereiro, quando o logotipo da administração municipal começou a ser estampado em locais públicos antes da aprovação da lei. A legislação foi alvo de ação pública ingressada pelo vereador Marcelo Oliveira (PT).

Por Humberto Domiciano – Diário do Grande ABC

Outros Destaques

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Siga-nos
Destaques
Início às obras do Centro de Iniciação ao Esporte
Mauá registra queda na criminalidade em maio
Sai a lista das atrações do Festival do Chocolate
Revista
Jornal