Mauá
Publicado às 10h32 — 3 de maio de 2017
Poupatempo de Mauá programa expandir serviços
Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
poupatempo

Foto: Claudinei Plaza/DGABC

O Poupatempo Mauá completa um ano de existência nesta quinta-feira com a promessa de expansão de alguns serviços até o segundo semestre. Desde o início do funcionamento já foram realizados cerca de 663 mil atendimentos em mais de 350 serviços públicos oferecidos pelo governo estadual em parceria com o município.

Com média de 55 mil atendimentos mensais, a unidade passa a oferecer amanhã serviços relacionados à abertura e ao fechamento de empresas. Hoje, os pedidos são concentrados no Paço.

Com a mudança, serão prestados no Poupatempo atendimentos para abertura de empresas, alterações de endereços, sócios, atividade, razão social e enquadramento e desenquadramento no Simples Nacional, além de pedidos para o encerramento das atividades.

Para a Prefeitura, “a transferência de local deve agilizar atendimentos e melhorar o acesso aos munícipes, além de garantir mais facilidade e comodidade para quem precisar solicitar os serviços.”

Segundo a coordenadora do Poupatempo Mauá, Joyce Poiani, tratativas com a Prodesp (Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo) também buscam viabilizar ainda neste ano a emissão de carteira de trabalho. “Existe uma negociação em andamento. Se tudo correr bem, queremos oferecer o serviço em breve”, explica.

Localizada na região central do município, a unidade é a quarta do Grande ABC – que conta ainda com postos em Santo André, em São Bernardo e em Diadema. Atualmente, entre os órgãos com maior procura na unidade estão o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), com 177 mil documentos emitidos, além de serviços de responsabilidades da Prefeitura de Mauá, como Procon e Sama (Saneamento Básico do Município de Mauá), com 83 mil atendimentos.

“Em três meses de operação, o Poupatempo de Mauá já havia conseguido uma programação. Geralmente, um posto demora um ano para atingir suas metas. No caso daqui, conseguimos isso em 90 dias. Hoje temos média de 3.500 atendimentos diários”, explica Joyce. “Temos recebido um retorno muito positivo por parte da população, que muitas vezes pede a oferta de mais serviços na unidade”, acrescenta.

Localizado na Avenida Antonia Rosa Fioravanti, 1.654, Jardim Rosina (antiga Secretaria de Serviços Urbanos), a unidade ainda conta com serviços da Secretaria da Fazenda, do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), da Odebrecht Ambiental e de correspondente bancário para pagamento de taxas. O horário de funcionamento do posto é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h; e aos sábados, das 8h às 12h.

Por Daniel Macário – Diário do Grande ABC

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