Mauá e Região
Publicado às 10h25 — 22 de maio de 2017
Futebol Americano na região
Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

c6d681cb-4e5d-4fd7-af79-f6f26d1c2335

O futebol americano no Brasil é um esporte que a cada ano vem aumentando o número de fãs e praticantes, porque qualquer pessoa pode praticar a modalidade independentemente da idade, peso ou altura.

Hoje dentro do cenário Nacional o futebol americano é organizado através de ligas estaduais e nacionais.

E no Estado de São Paulo já começou a segunda edição da SPFL (São Paulo Football League), com 10 equipes, sendo uma delas, representando o grande ABC, o São Caetano Blue Birds, que completou um ano de existência em fevereiro e vai participar da segunda temporada do campeonato. Equipe que se fortaleceu com a chegada do treinador americano Coker e de novos jogadores.

“Chegaram novos jogadores e o treinador Coker, mas conseguimos manter a base do ano passado e estamos confiantes em realizar uma temporada melhor que a anterior.” (o São Caetano Blue Birds terminou o campeonato na quarta colocação em seu grupo na primeira edição), disse Rodrigo Garrito, Wide Receiver e capitão do ataque, eleito um dos destaques da SPFL de 2016.

Além do futebol americano masculino, o São Caetano Blue Birds também tem o time de futebol americano feminino e o time de Flag Football (futebol americano sem equipamento).

6f7c1393-fbe8-4c13-9630-f14dd8beb3a8

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
391 armas são roubadas do Fórum de Diadema
Festa Junina tem um dos maiores públicos de todos os tempos
Ribeirão Pires está sem radares
Revista
Jornal