Mauá
Publicado às 11h41 — 30 de maio de 2017
Prefeito de Mauá debate longevidade do Polo Petroquímico

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, foi recebido pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
prefeito

Prefeito de Mauá debate longevidade do Polo Petroquímico. Crédito: Divulgação

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, foi recebido pelo ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, para discutir a longevidade do Polo Petroquímico, nesta quinta-feira (25), na sede do Ministério, em Brasília.

“Essa foi uma agenda muito positiva e importante para o povo de Mauá. O ministro Fernando recebeu nossos pleitos, se comprometeu a auxiliar e destacou a importância da nossa cidade para a retomada do crescimento econômico do País. Viemos tratar da atualização da planta do nosso Polo Petroquímico de Capuava, para que o local possa receber novas indústrias e não perca competitividade em relação a outros polos industriais. O local é um grande celeiro de empregos e responsável por gerar em torno de 70% da arrecadação da Prefeitura de Mauá. Estamos planejando a vida útil do Polo para 100 anos”, explicou o prefeito Atila Jacomussi.

A agenda deu andamento ao assunto discutido pela Frente Parlamentar da Química, presidida pelo deputado federal João Paulo Papa, em agenda realizada na Prefeitura de Mauá com a presença da Cofip (Comitê de Fomento Industrial do Polo do Grande ABC) e da Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química), na última terça-feira (23). Na ocasião, o prefeito Atila formalizou convite para que as associações em questão passassem a compor o Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O prefeito Atila decidiu investir na valorização do Polo Petroquímico de Capuava para evitar que indústrias deixassem de se instalar na cidade, já que o local tem prognóstico de vida útil de mais 25 anos, caso não haja modernização da planta. A ação faz parte do plano de governo da administração Um Novo Tempo no que tange a geração de empregos e fomento da atividade industrial.

O deputado federal Alex Manente também participou do encontro.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal