Mauá
Publicado às 9h39 — 2 de agosto de 2017
Atila inicia entrega de uniformes escolares

Prefeito esteve em três escolas no fim de semana; Ação beneficiará mais de 19 mil alunos da rede pública municipal

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
Novos Unifiormes

A data de entrega em cada escola tem obedecido calendário de reuniões agendadas pela equipe escolar com pais. Foto: Roberto Mourão/PMM

O prefeito de Mauá, Atila Jacomussi, deu início à entrega de uniformes escolares para as mais de 19 mil crianças da rede municipal de ensino. No sábado (29/7), o chefe do Executivo esteve em três escolas municipais para entregar pessoalmente as vestimentas aos alunos. Foram atendidos quase 1.300 estudantes das escolas José Rezende da Silva, no Parque São Vicente, Márcia Regina Abraham, no Jardim Santa Lídia, e João Rodrigues Ferreira, no Jardim Itaussu.

Os alunos receberam kits completos que incluem tênis, roupa de inverno e verão. A data de entrega em cada escola tem obedecido calendário de reuniões agendadas pela equipe escolar com pais, para confirmar informações dos alunos e dos tamanhos das peças.

O kit entregue conta com uniforme completo, sendo uma bermuda, uma calça, uma jaqueta, uma camiseta regata, uma camisa manga longa, três camisetas manga curta, três pares de meias e tênis. Esta ata de registro de preços tem validade de dois anos. Ou seja: no ano que vem, os estudantes receberão os kits logo no início das aulas. “Agora os pais podem ficar tranquilos. Seus filhos terão uniformes de qualidade para frequentar a escola. É condição de estudo. E um detalhe, este ano estamos entregando os uniformes de verão e de inverno juntos. Não é como no passado, que o de verão chegava no inverno e o de inverno chegava no verão. A entrega dos uniformes corrige um erro, um descuido e falta de compromisso da gestão passada que não deu encaminhamento ao processo administrativo de compra dos uniformes. Agora está resolvido. Crianças uniformizadas”, diz o prefeito.

O processo de compras de uniformes foi prejudicado pela falta de encaminhamento da gestão passada. A atual gestão prontamente realizou os estudos técnicos para a elaboração do edital, lançado em fevereiro. No entanto, pedidos de impugnação impetrados junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE) atrasaram ainda mais o processo.

Atila deve participar da entrega em pelo menos mais três escolas nesta semana. Todos os alunos deverão receber os uniformes até o dia 20 de agosto.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Estamos em Manutenção Programada. Retornamos em 2018
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal