Mauá
Publicado às 9h08 — 6 de outubro de 2017
Mauá abre inscrições para Educação Infantil

Pais devem procurar unidade mais perto de casa; cadastro pode ser feito até o dia 31 de outubro

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
Educacao

O cadastro está aberto para crianças de 0 a 5 anos, que não estão matriculadas no ano letivo de 2017. Foto: Caio Arruda/PMM

A Prefeitura de Mauá está com inscrições abertas para o Ensino Infantil e Fundamental na Rede Municipal. O cadastro está aberto para crianças de 0 a 5 anos, que não estão matriculadas no ano letivo de 2017.
Para fazer a inscrição é necessário comparecer a uma das 41 escolas da rede municipal com documentos pessoais dos pais e da criança e o comprovante de endereço. O pai ou responsável efetuará o cadastro em uma unidade e nela apontará as escolas e turnos de sua preferência. O cadastro valerá para várias unidades e deve ser feito apenas uma vez.
A inscrição vale para novos cadastros, e pode ser feitas até o dia 31 de outubro, das 8h às 16h.

Este período de inscrições é importante para que a Secretaria de Educação possa mapear a demanda para o ano que vem e definir a quantidade de turmas que serão formadas em 2018. Terminado o prazo de inscrição, será divulgada pela própria unidade escolar uma lista de classificação dos inscritos. Essa lista é definida por critérios estabelecidos por lei, como situação de vulnerabilidade da criança, se possui alguma deficiência, entre outros.

A partir de 2018, Mauá contará com mais de 1.000 novas vagas na Educação Infantil em equipamentos públicos que estão em fase de conclusão. São três novas escolas para atender mais alunos de zero a cinco anos em bairros como Campo Verde, Parque das Américas e Jardim Araguaia. Atualmente a cidade possui 19 mil alunos divididos em 41 escolas.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá oferece oficinas culinárias especiais em outubro
Santa Casa de Mauá adere à Campanha Outubro Rosa
Revista
Jornal