Mauá
Publicado às 10h34 — 10 de novembro de 2017
Novembro Azul é capa da Revista Mauá e Região
Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

capa

Se o mês de Outubro é conhecido pela campanha “Outubro Rosa”, que visa conscientizar as mulheres sobre o câncer de mama, Novembro é a vez dos homens serem conscientizados sobre o câncer de próstata por meio da campanha “Novembro Azul”. Mês que marca a campanha mundial de conscientização do câncer de próstata e fomos atrás de informações importante desse mal que somente no Brasil, anualmente, são diagnosticados com a doença mais de 61 mil pacientes. Não existe uma forma de se tornar imune à doença. Por isso os exames são tão importantes, eles possibilitam o diagnóstico precoce e o tratamento efetivo – além de menos invasivo – aumentando as chances de cura.

Você confere também nesta edição o projeto do Clube de Leitura Leia Mulheres, Inspirado na ideia da escritora britânica Joanna Walsh, que em 2014 mobilizou usuários do twitter com a hashtag #readwomen2014. A campanha questionava a desigualdade nos hábitos de leitura. Falando em twitter, você confere o artigo da Dra. Aglaer Rincon, advogada especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP: “Ofensas através de Redes Sociais podem gerar Indenização por Dano Moral”.

Isso e muito mais na edição de Novembro da Revista Mauá e Região. Você pode acessar o site www.revistamaua.com.br, ou aproveite e veja abaixo:

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul é capa da Revista Mauá e Região
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal