Ribeirão Pires
Publicado às 11h21 — 17 de setembro de 2015
Empossados membros do Conselho

Os primeiros assuntos em pauta pelo conselho será artesanato, audiovisual, economia participativa, gestão de patrimônio, movimentos culturais, tribos urbanas e o fundo da cultura

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Empossados Membros

Aconteceu na manhã de ontem (16), a posse dos membros do Conselho Municipal de Política Cultural de Ribeirão Pires no gabinete do prefeito Saulo Benevides. Os conselheiros empossados terão a missão de discutir políticas sobre o tema, além de trabalho consultivo, deliberativo e de fiscalização.

Os primeiros assuntos em pauta pelo conselho será artesanato, audiovisual, economia participativa, gestão de patrimônio, movimentos culturais, tribos urbanas e o fundo da cultura. Todos os trabalhos seguem padronização do Ministério da Cultura.

A reunião ocorreu em ambiente de liberativo, abrindo espaço aos presentes para darem opiniões que afetarão na melhoria do trabalho. O artista João Paulo Silva, um dos membros empossados, falou sobre a importância da abertura para tratar do assunto junto ao poder público. “A questão do Conselho da Cultura estava atravancada há muito tempo. Agradeço pela oportunidade para dar voz as questões de política cultura e acredito que isso passará a acontecer com mais efetividade”, declarou.

Durante a cerimônia de posse, o prefeito da Estância falou sobre a importância do trabalho dos conselheiros. “Quero parabenizar os novos empossados. Fazer parte de um conselho demonstra dedicação e doação de tempo e atenção a uma causa, o que é admirável”, declarou Benevides.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal