Esportes
Publicado às 11h11 — 7 de março de 2016
Pq. Aliança terá espaço esportivo

Centro Técnico de Treinamento do bairro deve ser entregue em 15 dias e atenderá cerca de 500 munícipes

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Parque Aliança

Os moradores do Parque Aliança, em Ribeirão Pires, terão mais oportunidades de praticar exercícios físicos. Aulas de ginástica, caratê, judô, boxe, taekwondo e muay thay passarão a acontecer no novo Centro Técnico de Treinamento do bairro, que tem previsão de inauguração no dia 18 de março.

O espaço atenderá cerca de 500 alunos, entre crianças, jovens, adultos e idosos. “Os moradores poderão ter aulas com profissionais capacitados e equipamentos de primeira, tudo para que o estímulo ao esporte e a vida saudável seja fomentado para ampliar a qualidade de vida em nossa cidade”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Paulo César Ferreira.

O prefeito da cidade, Saulo Benevides, destacou o trabalho de descentralização do acesso ao esporte e à saúde. “Nosso plano de governo prioriza os bairros, aproximando serviços aos moradores das regiões mais afastadas. Isso traz economia ao ribeirãopirense, que não precisa mais gastar com transporte para praticar esporte no Centro, por exemplo”, declarou o prefeito.

 

CTT Jardim Caçula

Desde 2014, o bairro Jardim Caçula já possui espaço similar ao que será instalado no Parque Aliança. Cerca de 500 vagas são oferecidas no local, com aulas de kickboxing e muay thai para crianças a partir de 12 anos, ginástica a partir de 16 anos e caratê a partir dos sete anos.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal