GLBT
Publicado às 10h39 — 26 de janeiro de 2016
Conselho Municipal LGBT dá posse

Conselheiros têm mandato de dois anos para ajudar a desenvolver ações para esse segmento da população

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Gil Sobrinho

Foto: Gil Sobrinho

Em cerimônia realizada no Centro de Formação de Professores Dr. Miguel Arraes na última sexta-feira (22), tomaram posse os eleitos pela sociedade civil para integrar o Conselho Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (CMDHC-LGBT). Instituído em Mauá em abril de 2015, o CMDHC-LGBT tem o objetivo de discutir políticas públicas a serem implementadas no município, além de combater a discriminação e ajudar a desenvolver ações de acolhimento para esse segmento da população.

O Conselho de Mauá é formado por 12 integrantes, os seis eleitos pela sociedade civil e mais seis indicados pela administração municipal. A duração do mandato é de dois anos. Os conselheiros que tomaram posse foram: Marinelson Bezerra Nascimento (Mariza Brasil), Sara Freitas Garcia, Jeversson Gilberto da Silva (Gel), Elizete Gomes dos Santos Souza, Elisangela Gomes dos Santos e Fuh Miguel. Além deles, também foram empossados os seis suplentes. Já os representantes do poder público serão nomeados pelo prefeito nos próximos dias, entre representantes das secretarias de Cidadania e Ação Social, Educação, Saúde, Segurança Pública, Cultura, Esportes e Lazer e Trabalho e Renda.

“Para nós, é motivo de muita alegria estar aqui hoje. Começamos a discussão sobre a importância de criar o Conselho LGBT em 2014, e vemos hoje que essa ideia tomou forma. Essas pessoas hoje empossadas terão a responsabilidade de ajudar no fortalecimento das políticas públicas, e contarão sempre com nosso apoio nesse trabalho”, discursou a secretária de Cidadania e Ação Social, Sandra Ribeiro de Souza.

A cerimônia de posse, que teve apresentação artística de Rebeca Culling, também contou com a presença de Sonia Pazetto, representando a secretária de Política para Mulheres da Prefeitura de Santo André, Silmara Conchão. “Mauá hoje está fazendo história. Muitas pessoas ainda têm preconceito, não veem esses seres humanos que precisam ser acolhidos. Parabéns ao empenho da equipe da Secretaria de Cidadania e Ação Social, que está contribuindo na luta pela defesa dos direitos e no combate à discriminação”, elogiou Sonia.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal