Música
Publicado às 14h31 — 29 de fevereiro de 2016
Cidade comemora 62 anos com bandas

Festival de Bandas Cover

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Cidade Comemora

Apenas 40 km distante de São Paulo, a cidade de Ribeirão Pires tem seus patrimônios naturais protegidos pela Lei de Mananciais, o que permite a convivência harmoniosa de sua vida urbana com a exuberante Mata Atlântica e com o refresco da Billings.

A cidade apresenta diversos atrativos como pesqueiros, chácaras, mirantes, parques, igrejas, feira de artesanatos e os mais diversos eventos que ocorrem durante todo o ano, como a Festa do Pilar, o Festival do Chocolate, Festival do Cambuci e que fazem de Ribeirão Pires uma excelente opção para turismo de eventos e lazer.

O Aniversário

Nos dias 19 e 20 de março, Ribeirão Pires estará comemorando seus 62 anos.  E para compor a festa de aniversário da estância turística, a cidade irá receber pela primeira vez o Festival de Bandas Cover, em conjunto a um evento Gastronômico: Gostinho Brasileiro.

O evento será realizado na Praça Central, na Vila do Doce, onde começou o Festival do Chocolate, palco também de outras festividades tradicionais da cidade como o 1o. Festival do Cambuci, todas as edições do Natal Encantado e diversas outras atrações e eventos.

O festival receberá nomes como: Raul Seixas (Banda Ecologia), Legião Urbana (Banda O Livro dos Dias), Cazuza (Banda Ideologia) e Queen (Classical Queen).  Além disso, o palco também receberá bandas locais e regionais, já conhecidas muito pela população.

Com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretária de Turismo, o festival estará acompanhado de mais uma edição do” Sabores na Rua” em versão especial” Gostinho Brasileiro”, novidade na cidade e que trará visibilidade e qualidade ao evento, o especial irá mostrar a diversidade e riqueza da gastronomia Brasileira.  Será um total de 14 participantes, barracas com pratos típicos de variadas regiões do Brasil.  O espaço gastronômico conta com uma praça de alimentação, mesas, cadeiras e as atrações infantis.

O público irá aproveitar esse momento de lazer junto à sua família, onde as crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis, assim como nos novos equipamentos recém instalados atrás do palco central, tudo com muita alegria, entretenimento e muita segurança.

Programação

Sábado – 19/03

14h – ACOUSTICAHOLIC

16h – CARLOS MIUDO

18h – Banda Ideologia – COVER Cazuza

20h – Banda o Livro dos Dias – COVER Legião Urbana

Domingo – 20/03

12h – HOSANA ANJOS

14h – BANDA EXPLOSÃO

16h – Banda Ecologia – COVER Raul Seixas

18h – Classical Queen – COVER Queen

Serviço

Festival de Bandas Cover e Sabores na Rua “GOSTINHO BRASILEIRO”

Local: Praça Central / Vila do Doce, Rua Boa vista, s/n – Ribeirão Pires

Dias:   19 (sábado) –   das 11h às 22h.

             20 (domingo) – das 11h às 18h.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal