Mauá
Publicado às 9h31 — 19 de dezembro de 2014
57ª Reunião da Assembleia Geral reúne prefeitos

Centro de Dados Regional e liberação de recursos do PAC Mobilidade foram alguns temas em pauta

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

57

Na manhã de ontem (18), o prefeito Donisete Braga e os demais chefes de Executivo da região participaram da 57ª Reunião Ordinária da Assembleia Geral do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC. Um dos principais pontos da pauta foi avaliação de propostas de financiamento, a ser encaminhada ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), referente à implantação de um Centro de Dados Regional.

“Trata-se de ferramenta fundamental para a implantação da infraestrutura necessária da governança regional”, destacou o prefeito de São Bernardo e presidente do Consórcio Intermunicipal, Luiz Marinho.

A reunião serviu ainda para a apreciação de proposta de convênio com o São Paulo Convention & Visitors Bureau, órgão voltado ao estímulo dos segmentos de turismo, feiras e convenções, com múltiplos reflexos na economia paulistana. A reunião foi acompanhada pelo GT (Grupo de Trabalho) de Turismo do Consórcio Intermunicipal.

O secretário de Mobilidade Urbana de Mauá, Azor Albuquerque, acompanhou o prefeito Donisete Braga. Afinal, na pauta do encontro também estava o acompanhamento dos projetos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) Mobilidade, que somam quase R$ 90 milhões especificamente para Mauá. O Consórcio está literalmente no encalço da instituição financeira, nas palavras do presidente do Consórcio, a fim de que haja agilidade na liberação de recursos referentes aos projetos pactuados.

Na próxima terça-feira (23), os prefeitos da região deverão se reunir novamente a fim de tratar exclusivamente de tarifas de ônibus no âmbito regional.

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
Atila entrega chaves de apartamentos para 520 famílias
Famílias recebem chaves de moradias
Nova edição do Jornal Mauá e Região
Revista
Jornal