Mauá
Publicado às 9h31 — 7 de abril de 2015
Braga participa de reunião como presidente

Prefeito de Mauá conclamou participação de todos para elaboração de plano de trabalho que norteará próximas ações

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Roberto Mourão

Foto: Roberto Mourão

Na manhã de ontem (6), o prefeito Donisete Braga participou de encontro mensal do Consórcio Intermunicipal já na condição de presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. Ele foi apresentado durante a 61ª reunião ordinária da assembleia geral. Donisete Braga foi eleito por aclamação para o 2015-2017, na última semana, em substituição ao presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques. Joaquim Celso Freire Silva, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), foi mantido como vice-presidente.

“Vamos dar sequência à agenda de inovação que foi tema central pautado pelo presidente anterior. Daremos andamento ao trabalho sabendo dos desafios atuais no front da economia. O próximo passo é nos reunir com a equipe para desenvolver estas ações, com base em plano de trabalho que deverá ter a participação de todos”, destacou Donisete Braga.

Assinatura – Durante a reunião, foi assinado convênio de cooperação com a São Paulo Convention & Visitors Bureau para divulgação do Grande ABC como destino turístico. De acordo com o presidente do Consórcio e prefeito de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão, a meta é desenvolver esta vertente econômica aproveitando, inclusive, a visitação aos parques industriais localizados na região. Isso mesmo. O plano é converter ativos industriais históricos em pontos turísticos.

A medida está atrelada ao chamado Plano Diretor de Turismo Regional, discutido nesta reunião, assim como o Plano Diretor Regional geral, que leva em conta principalmente elementos urbanísticos. Os temas ligados ao desenvolvimento turístico serão apresentados pelo GT Turismo (Grupo de Trabalho) na sequência das discussões levantadas em reunião extraordinária do Consórcio, realizada dia 30 de março último com a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lages.

Já os encaminhamentos do Plano Diretor Regional marcam o início do projeto desenvolvido em parceria com a Universidade Federal do ABC (UFABC), visando buscar a articulação entre os planos municipais vigentes sob uma perspectiva de integração metropolitana.

Nesta assembleia mensal foram abordados temas relativos ao andamento das contratações do PAC Mobilidade no ABC e a participação do Consórcio no III Encontro dos Municípios com o Desenvolvimento Sustentável (EMDS), entre os dias 7 e 9 de abril, em Brasília.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal