Mauá
Publicado às 11h05 — 13 de abril de 2015
Agência de Desenvolvimento acelerará realizações

Constatação ficou evidente em reunião com secretário executivo da Agência, Giovanni Rocco, na tarde da última sexta-feira (10)

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Gil Sobrinho

Foto: Gil Sobrinho

Sob comando do prefeito Donisete Braga, recém-eleito presidente do Conselho Diretor da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC, a entidade regional experimentará expressivo salto de qualidade com aceleração de programas e projetos, como resultado da continuidade das ações contido no Planejamento Estratégico elaborado durante a gestão do sindicalista Rafael Marques. A constatação ficou evidente durante reunião realizada no auditório do Gabinete do Prefeito na tarde da última sexta-feira (10), com o secretário executivo da Agência de Desenvolvimento, Giovanni Rocco, e secretários municipais.

“Estão planejadas para este ano ações como a segunda edição do programa ABC Inovação, a criação de um Observatório Econômico, a realização de seminários temáticos com as principais cadeias industriais da região, além da realização de uma grande feira industrial, entre outras”, destacou Rocco.

Rocco adiantou que o ABC Inovação terá 700 empresas participantes neste ano, número superior às 460 atendidas na primeira edição. O programa de qualificação de empresas contará com R$ 10 milhões, dos quais R$ 7 milhões captados junto ao Sebrae, e se estenderá por três anos.

Inovação tecnológica e qualificação profissional, com vista em ganhos sistêmicos de produtividade e competitividade, são os focos do nosso trabalho”, destacou Donisete Braga.

Antes de abordar as novidades, Rocco expôs o projeto de reestruturação da Agência realizado a partir do momento em que assumiu como secretário executivo, em março de 2013. A reestruturação envolveu reformulação do organograma organizacional, atualização de estrutura de cargos e salários, além da renovação do relacionamento com os segmentos que integram o Conselho Diretor, notadamente associações, comerciais, sindicatos, universidades e Polo Petroquímico.

Após colocar a casa organizacional em ordem, foi possível lançar as bases do planejamento estratégico cujas ações estão em curso. É neste contexto que o prefeito Donisete Braga assume a presidência, após colecionar resultados bem sucedidos em questões municipais intrincadas, como a renegociação de dívida histórica gerada em 1991 e reorganização do transporte público após décadas de ineficiência.

Eleição – Donisete Braga foi eleito presidente do Conselho Diretor da Agência dia 31 de março, por indicação dos demais prefeitos que integram da entidade regional. Ele cumprirá dois anos de mandato a partir de abril de 2015, em substituição ao sindicalista Rafael Marques. Sua eleição deu-se por aclamação com a participação de cerca de 20 representantes dos segmentos que integram o Conselho Diretor: universidades, sindicatos, associações comerciais e Polo Petroquímico. Joaquim Celso Freire Silva foi mantido na vice presidência do Conselho.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal