Mauá
Publicado às 8h49 — 31 de julho de 2015
Parque da Gruta de Santa Luzia passa por melhorias

Entre as intervenções estão a instalação da Base da Guarda e reforma e melhorias nos sanitários, quadras de futebol e poliesportiva

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Evandro Oliveira

Foto: Evandro Oliveira

Começou nesta semana uma série de benfeitorias no Parque da Gruta de Santa Luzia, em Mauá. A ação é resultado de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA), assinado pela Secretaria de Meio Ambiente e a empresa CFII Logística LTDA, responsável pelo processo de reforma. As melhorias no parque são uma das principais reivindicações apresentadas pelos moradores da região do Eixo Barão – como é conhecida a região que engloba os bairros no entorno da avenida Barão de Mauá- durante o Orçamento Participativo em 2014.

Trata-se de uma compensação ambiental que retornará ao município em forma de melhorias no espaço, que conta com o valor aproximado de R$ 220 mil. Entre as intervenções estão reforma e melhorias nas quadras de futebol e poliesportiva, com a troca de alambrados, muretas, traves e da tabela de basquete, reforma e adequações dos cinco sanitários já existentes, sendo três femininos e dois masculinos, com ajustes nos pisos, portas e divisórias. Dois deles estavam fechados por conta de algumas depredações sofridas, e serão reabertos após as reformas. Pelo menos um sanitário masculino e um feminino contará com acessibilidade total para todos os visitantes do parque.

A ação ainda contemplará a lanchonete, que passará a ser a base da Guarda Civil Municipal. Vale lembrar que o Parque passou por um processo de pintura recente, em janeiro deste ano, e sua manutenção acontece periodicamente, seguindo calendário necessário. Também serão feitas reformas e melhorias no telhado da sede administrativa do Parque Guapituba, outro importante espaço verde da cidade.

Tanto o Parque da Gruta de Santa Luzia, localizado entre o Jardim Itapeva e Jardim Adelina, quanto o Parque Guapituba, no Jardim Guapituba, abrem ao público todos os dias, sempre das 7h às 17h.

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
391 armas são roubadas do Fórum de Diadema
Festa Junina tem um dos maiores públicos de todos os tempos
Ribeirão Pires está sem radares
Revista
Jornal