Mauá
Publicado às 8h49 — 31 de julho de 2015
Parque da Gruta de Santa Luzia passa por melhorias

Entre as intervenções estão a instalação da Base da Guarda e reforma e melhorias nos sanitários, quadras de futebol e poliesportiva

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Evandro Oliveira

Foto: Evandro Oliveira

Começou nesta semana uma série de benfeitorias no Parque da Gruta de Santa Luzia, em Mauá. A ação é resultado de um Termo de Compromisso Ambiental (TCA), assinado pela Secretaria de Meio Ambiente e a empresa CFII Logística LTDA, responsável pelo processo de reforma. As melhorias no parque são uma das principais reivindicações apresentadas pelos moradores da região do Eixo Barão – como é conhecida a região que engloba os bairros no entorno da avenida Barão de Mauá- durante o Orçamento Participativo em 2014.

Trata-se de uma compensação ambiental que retornará ao município em forma de melhorias no espaço, que conta com o valor aproximado de R$ 220 mil. Entre as intervenções estão reforma e melhorias nas quadras de futebol e poliesportiva, com a troca de alambrados, muretas, traves e da tabela de basquete, reforma e adequações dos cinco sanitários já existentes, sendo três femininos e dois masculinos, com ajustes nos pisos, portas e divisórias. Dois deles estavam fechados por conta de algumas depredações sofridas, e serão reabertos após as reformas. Pelo menos um sanitário masculino e um feminino contará com acessibilidade total para todos os visitantes do parque.

A ação ainda contemplará a lanchonete, que passará a ser a base da Guarda Civil Municipal. Vale lembrar que o Parque passou por um processo de pintura recente, em janeiro deste ano, e sua manutenção acontece periodicamente, seguindo calendário necessário. Também serão feitas reformas e melhorias no telhado da sede administrativa do Parque Guapituba, outro importante espaço verde da cidade.

Tanto o Parque da Gruta de Santa Luzia, localizado entre o Jardim Itapeva e Jardim Adelina, quanto o Parque Guapituba, no Jardim Guapituba, abrem ao público todos os dias, sempre das 7h às 17h.

Outros Destaques

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Siga-nos
Destaques
Vereadores autorizam abertura da CEI da Saúde
Prefeito Atila entrega novos leitos no Nardini
Rio Grande sofre com falta de infraestrutura
Revista
Jornal