Educação
Publicado às 13h56 — 27 de agosto de 2015
Meio ambiente incentiva leitura

Projeto “Este Livro é Nosso” consiste em bibliotecas livres disponíveis em locais públicos da cidade

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

  Meio Ambiente

A Secretaria do Meio Ambiente da Estância Turística de Ribeirão Pires realiza o projeto “Este Livro é Nosso” desde 2014 que tem como intuito incentivar a prática da leitura de maneira sustentável.

O projeto consiste em uma biblioteca livre, ou seja, uma pessoa doa um livro seu que já leu e pode pegar emprestado qualquer outro livro que esteja disponível. Além dos livros, também podem ser doados CDs ou DVD´s educativos, gibis, revistas e outros itens literários ou didáticos.

A biblioteca móvel é feita com caixotes de frutas doados por uma quitanda da cidade que foi pintado e decorado para armazenar os livros. Tais caixotes encontram-se a disposição dos munícipes no Shopping Garden, Paço Municipal, Secretaria do Meio Ambiente, Secretaria de Educação, Tecnologia e Inclusão e no Teatro Euclides Menato.

Quem deseja participar realizando a troca ou doações de livros demais itens, pode procurar a Secretaria do Meio Ambiente no Núcleo de Educação Ambiental, localizada no Shopping Garden, no 1º e 3º andar.

 

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal