Ribeirão Pires
Publicado às 14h11 — 30 de setembro de 2015
Candidatos ao Conselho Tutelar debatem

Futuros conselheiros apresentaram propostas e mostraram conhecimento na área

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Candidatos Conselho

Na manhã de ontem (29), aconteceu o debate entre os candidatos ao Conselho Tutelar de Ribeirão Pires para que os munícipes tivessem a oportunidade de conhecer as propostas e o conhecimento de cada candidato. O evento aberto ao público aconteceu na Câmara Municipal.

Durante o debate foram colocadas situações do dia a dia em que o Conselho Tutelar é acionado, na qual os candidatos a conselheiros demonstraram preparo ao propor medidas a serem tomadas diante de determinadas situações.

Para a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Sonia Garcia, o papel do Conselho Tutelar é fundamental. “O conselheiro deve estar preparado para agir com cautela. Ele é responsável por transmitir o conhecimento e proteger o munícipe”, explicou.

Na oportunidade, também foram destacados os órgãos que apoiam o Conselho Tutelar como a Guarda Civil Municipal, a Polícia Civil e Militar, o CAPS (Centro de Apoio Psicossocial) e o CRAS (Centro de Referência Assistência Social).

 

Eleições

A votação que definirá os novos membros do Conselho Tutelar de Ribeirão Pires acontecerão também na Câmara Municipal, no dia quatro de outubro. Após analisadas as inscrições, os candidatos aptos realizarem o treinamento seletivo com realização de prova final escrita e teste psicológico. Após aprovação, foi organizada a lista dos candidatos aptos à eleição.

“A participação da população é fundamental para que as transformações sociais se realizem”, completou Sonia Garcia.

No dia da votação é proibida qualquer espécie de propaganda de candidatos, com exceção da internet. Serão eleitos os cinco primeiros candidatos mais votados como conselheiros tutelares titulares, ficando os demais por ordem de votação como suplentes. Em caso de empate, será considerado eleito, pela ordem, o candidato que: apresentar melhor desempenho no processo de seleção, apresentar maior tempo de atuação na área, residir mais tempo no município e tiver maior idade.

Interessados em votar devem comparecer na Rua Virgílio, 40, Centro (Câmara Municipal) no dia da eleição. O voto é secreto e facultativo. Poderão votar pessoas acima de 16 anos, com título de eleitor e documento de identificação. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo telefone 4828-1900.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal