Música
Publicado às 13h37 — 24 de novembro de 2015
Feriado do Consciência Negra reúne cerca de 8 mil

De acordo com a Organização durante todo o evento não houveram nenhuma ocorrências

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Feriado Da

Na última sexta –feira (20), na Vila do Doce a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires através da Secretaria de Política Comunitária e Institucional (SPCI) realizaram a celebração do feriado da consciência negra. O evento teve início as 13h e vai até 22h, com participação especial do grupo Facção Central e a Cantora Thai que encerraram a festa.

A organização do evento informou que não houveram registros de nenhuma ocorrência no decorrer do dia, além disso de acordo com os números divulgados passaram pelo local cerca de 8 mil pessoas. Durante o evento foram realizados alguns desfiles que contaram a história Afro no país. Entre eles estão o de religião de matrizes africanas, comunidade indígena kariboka, clã dos encardidos, velho ditado, rimando avonts, dj buiu, berimbras e som na Kombi.

O coordenador de igualdade racial do município e diretor da Casa do Hip- Hop, Willians Freire de Oliveira, analisou o feriado como muito produtivo e diferentes dos anos anteriores. “Esse ano foi um ano diferente, com a cara da consciência, os artistas que participaram levaram ao palco a real mensagem do dia, o nível de consciência”, disse.

O prefeito Saulo Benevides (PMDB), ressaltou a importância de ações culturais como essas para o município. ” Apoio eventos como esses que exaltam a cultura de nosso país, ainda mais em uma data tão representativa e com legado histórico forte”, afirma Saulo 

 

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal