Esportes
Publicado às 14h39 — 26 de fevereiro de 2016
Nova Academia Ao Ar Livre será entregue

Ribeirão Pires instala novos equipamentos esportivos, descentralizando o acesso ao esporte e garantindo prática aos moradores de diversos bairros

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Academias

Mais um espaço esportivo será inaugurado em Ribeirão Pires. No próximo sábado (27), o prefeito Saulo Benevides (PMDB) estará entregando mais uma obra no bairro Estância das Rosas, 10h. Uma nova Academia ao Ar Livre, instalada na rua Jutaí, será inaugurada promovendo prática esportiva aos moradores do bairro.

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, está preparando mais academias ao ar livre para serem entregues nesse semestre. Os espaços serão localizados no Jardim Valentina, Vila Marquesa, Jardim Esperança e Parque das Fontes.

Em 2015, foram revitalizadas três academias ao ar livre da cidade. Os espaços passaram por limpeza, capinação, manutenção dos aparelhos e pintura. Cerca de 400 pessoas utilizam os espaços diariamente para se exercitar. “Continuamos dando sequência ao cronograma de manutenções da secretaria que inclui diversos espaços esportivos. Temos o objetivo de sempre manter os espaços de lazer e de esporte prontos para serem utilizados pelos moradores”, afirmou o secretário de Esporte e Lazer, Paulo Cesar Ferreira.

 

Playgrounds para as crianças

Novos equipamentos de lazer e esporte, espalhados por diversos bairros da cidade, estão sendo entregues. O Jardim Iramaia, Parque das Fontes e a região central, próxima à Vila do Doce, foram os primeiros locais onde playgrounds foram instalados. Os espaços contam com balança, escorregador e gangorra, para atender crianças de até 10 anos.

Além dos três pontos onde os equipamentos infantis foram instalados, outros sete bairros passam por estudos para também receber a melhoria. “Nosso plano de governo prioriza aproximar os moradores das regiões mais afastadas. Isso traz economia ao ribeirãopirense, que não precisa mais gastar com transporte para ter lazer e esporte apenas no Centro, por exemplo”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal