Música
Publicado às 9h36 — 11 de março de 2016
Bandas Covers participam do aniversário

Entre os dois dias de evento, outras bandas covers como Raul Seixas (Banda Ecologia), Cazuza (Banda Ideologia) e Queen (Classical Queen) se apresentarão

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Bandas Covers

Nos dias 19 e 20 de março, a Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires promoverá o primeiro Festival de Bandas Covers em conjunto a um evento gastronômico para comemorar o 62º aniversário da cidade. O evento será realizado na Praça Central, Vila do Doce, local onde acontecem muitos eventos culturais do município.

O festival apresentará diversos shows de covers, entre eles a banda formada em 2013, “O Livro dos Dias”, para tributo ao grupo Legião Urbana, que se apresentará no sábado (19) trazendo grandes sucessos de Renato Russo para animar o público presente na festa.

A banda é composta por seis integrantes, sendo eles: Rubens Lira no vocal, Leandro Pedruci no Violão, Aline Revilo na bateria, Renan Gomes no baixo, Sérgio Corvo na guitarra e Rodrigo Lopes no teclado. O grupo já se apresentou em Taubaté, Minas Gerais, Presidente Prudente e tem conquistado diversos seguidores com seus sucessos.

O vocalista da banda, Rubens Lira, afirma estar ansioso para a apresentação. “Já tocamos em algumas casas específicas da cidade, porém é a primeira vez que nos apresentamos para tanta gente em um evento de grande porte. Estamos todos muito ansiosos e preparando uma verdadeira festa”, conta.

A expectativa da banda é muito grande e o cantor reitera ainda que nunca pensou que o grupo tomaria tamanha proporção, e que tem orgulho de poder representar uma das maiores bandas do Brasil em grandes festivais, como o de Ribeirão Pires. “Esperamos um público caloroso que aprecie o show e o evento de uma forma sadia e responsável”, acrescentou.

Segundo o prefeito Saulo Benevides (PMDB), a comemoração ao 62º aniversário da Estância Turística promoverá cultura e lazer aos moradores e visitantes. “Estamos trabalhando no âmbito social, gastronômico e cultural. Além disso, outras ações fazem parte da programação deste ano, como o combate ao mosquito Aedes Aegypti com mutirões promovidos em todas as escolas municipais”, afirmou Saulo.

Entre os dois dias de evento, outras bandas covers como Raul Seixas (Banda Ecologia), Cazuza (Banda Ideologia) e Queen (Classical Queen) se apresentarão animando o público presente. Além disso, o palco também receberá artistas regionais, conforme previsto na lei de fomento cultural municipal, que determina que pelo menos 50% das atrações de eventos no município sejam ribeirãopirenses.

Gastronomia

Com apoio da Prefeitura de Ribeirão Pires, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Festival de Bandas Covers contará com mais uma edição do evento “Sabores na Rua” em versão especial, “Gostinho Brasileiro”, novidade na cidade que trará mais visibilidade e qualidade ao evento, mostrando a diversidade e riqueza da gastronomia Brasileira.

Serão 14 participantes, com barracas preparando pratos típicos de diversas regiões do Brasil. O espaço gastronômico contará com uma praça de alimentação, com mesas e cadeiras, para maior conforto dos visitantes.

O público aproveitará esse momento de lazer junto às suas famílias, onde as crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis.

Programação

Sábado – 19/03

14h – ACOUSTICAHOLIC

16h – Carlos Miúdo

18h – Banda Ideologia – Cazuza

20h – Banda o Livro dos Dias – Legião Urbana


Domingo – 20/03

12h – Hosana Anjos

14h – Banda Explosão

16h – Banda Ecologia – Raul Seixas

18h – Classical Queen – Queen

Outros Destaques

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Siga-nos
Destaques
Mauá instala iluminação por LED na Avenida João Ramalho
Nova Edição Revista Mauá e Região já disponível
Nova edição Jornal Mauá e Região disponível
Revista
Jornal