Esportes
Publicado às 10h24 — 14 de abril de 2016
Saulo recebe campeã brasileira infantil de skate

Victoria Bassi, de oito anos, é de Ribeirão Pires e já coleciona troféus e medalhas no esporte, mas ainda procura patrocínio para seguir na carreira

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Prefeito Saulo

Na tarde da última terça-feira (12), o prefeito da Estância Turística de Ribeirão Pires, Saulo Benevides, recebeu em seu gabinete a Campeã Brasileira Infantil de Skate, Victoria Bassi, moradora de Ribeirão Pires. Com apenas oito anos, a garota já acumula 30 medalhas e 10 troféus.

Durante o encontro, o chefe do executivo reforçou o apoio ao esporte na cidade e comentou sobre a reforma que está acontecendo na pista de skate localizada na Avenida Francisco Monteiro. “Os jovens de nossa cidade podem se ver em histórias vitoriosas como a desta garota. Permitir que o esporte seja base para um futuro saudável também faz parte do trabalho de gestão pública”, declarou Saulo Benevides.

Vencedora do campeonato brasileiro infantil de skate 2015, Victoria já está classificada para a segunda etapa deste ano, onde disputará o bicampeonato. Questionada sobre o esporte ser exclusivamente para meninos, ela é categórica. “Não! É de menina também”, garantiu.

Os pais da skatista são os principais apoiadores da garota. Dayse Rodrigues Souza, mãe de Victoria, contou que a história de amor pelo esporte começou cedo, aos quatro anos. “Não temos ninguém da nossa família que pratique skate, ela começou sozinha e já mostrou aptidão logo de cara. Agora procuramos patrocínio para continuar investindo no sonho que é dela e também nosso”, contou.

Segundo os pais, a importância de parcerias, além de ajudar a esportista mirim a alcançar novos campeonatos fora de São Paulo, também estimulam a continuar insistindo. “Temos apoio da lanchonete Frutos de Goiás, que fornece refeições em dias de competição, e da marca Narina, com roupas e equipamentos. Isso nos ajuda muito, porque eu e o pai dela estamos desempregados e não conseguiríamos investir com essas compras”, afirmou Dayse. A garota também garantiu uma bolsa de estudos.

No próximo fim de semana, Victoria foi convidada para participar de evento privado do skatista mundialmente premiado, Rony Gomes.

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal