GLBT
Publicado às 13h59 — 17 de maio de 2016
Grupo de apoio à diversidade apresenta ações

Parceria entre Secretaria de Política Comunitária e Institucional (SPCI) visa a criação Conselho Municipal LGBT e Centro de Minorias

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Câmara De Ribeirão PIres

Câmara De Ribeirão Pires

A Prefeitura da Estância Turística de Ribeirão Pires, por meio da Secretaria de Política Comunitária e Institucional (SPCI), participou da apresentação das ações do Grupo de Apoio à Diversidade (GAD), que aconteceu na Câmara Municipal na última sexta-feira (13). O GAD tem o objetivo de atuar nas questões LGBT em Ribeirão Pires, Mauá e Rio Grande da Serra.

Presente ao evento, o secretário municipal de Política Comunitária e Institucional (SPCI), Raphael Lopes de Souza, disse que a administração municipal é apoiadora de todas as causas justas e que garantem direitos sociais.

“Quando assumi a pasta, recebi orientação do executivo para que eu organizasse canal direto de diálogo com a sociedade. No momento estamos organizando a documentação para a criação do Conselho LGBT e a abertura de um Centro de Minorias. Trabalhamos em cima de demandas e por políticas públicas garantindo o direitos de todos”, ressaltou o secretário.

A SPCI, em parceria com o GAD, já ministrou capacitação para parte dos diretores, coordenadores e recepcionistas da administração municipal. Nesta semana iniciou no Centro de Formação de Profissionais da Educação (CEFORPE) a capacitação para os Conselheiros Municipais e entidades da cidade.

De acordo com o coordenador do GAD, Wagner Lima, houve avanços na cidade. “Reconhecemos os avanços em Ribeirão Pires e nas cidades da região, mas ainda é preciso lutar por direitos. Cresce a cada dia o número de casos de Homofobia, principalmente entre os mais jovens. Ainda estamos em uma sociedade preconceituosa, que contribui para aguçar os crimes de ódio. O nosso papel, enquanto movimento social, é denunciar esses fatos e dialogar com os poderes constituídos, na busca de políticas públicas, promovendo uma sociedade mais justa e igualitária de direitos”, afirma Wagner.

O GAD está organizando para o próximo dia 24, sessão solene para conscientização e homenagem a entidades e munícipes que colaboram para as questões LGBT.

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal