Esportes
Publicado às 14h39 — 1 de junho de 2016
Cidade ganha Dia do Desafio 2016

Com 28,33% da população, a ação aconteceu na última quarta-feira do mês, reunindo a população em atividades físicas em diversos pontos

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Dia Desafio

A Estância Turística de Ribeirão Pires foi a vencedora do Dia do Desafio 2016, evento que aconteceu na última quarta-feira (25) reunindo mais de 31.600 pessoas em práticas esportivas por toda a cidade. O município disputava com a Escuintla, da Guatemala.

Em Ribeirão Pires, mais de 28% da população se envolveu em atividades físicas da cidade, organizadas pela Prefeitura na Praça Central, ao lado da Vila do Doce, em espaços públicos nos bairros, escolas municipais e estaduais, entre outros. Escuintla, da Guatemala, reuniu apenas 1,64% da população.

“Ficamos orgulhosos do desempenho dos moradores de Ribeirão Pires que mudaram a rotina naquele dia e se reuniram para realizar práticas esportivas. Continuamos incentivando as atividades físicas para ampliar o acesso a saúde, proporcionando bem estar e qualidade de vida”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

Celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio já se tornou uma tradição para os moradores de Ribeirão Pires. Com o objetivo de motivar a população a praticar atividades físicas, melhorar a saúde física e mental e ampliar a qualidade de vida, o projeto reúne comunidades diferentes em cidades de toda a América Latina, para uma disputa amistosa, com competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Outros Destaques

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Siga-nos
Destaques
Vereadores autorizam abertura da CEI da Saúde
Prefeito Atila entrega novos leitos no Nardini
Rio Grande sofre com falta de infraestrutura
Revista
Jornal