Esportes
Publicado às 14h39 — 1 de junho de 2016
Cidade ganha Dia do Desafio 2016

Com 28,33% da população, a ação aconteceu na última quarta-feira do mês, reunindo a população em atividades físicas em diversos pontos

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Dia Desafio

A Estância Turística de Ribeirão Pires foi a vencedora do Dia do Desafio 2016, evento que aconteceu na última quarta-feira (25) reunindo mais de 31.600 pessoas em práticas esportivas por toda a cidade. O município disputava com a Escuintla, da Guatemala.

Em Ribeirão Pires, mais de 28% da população se envolveu em atividades físicas da cidade, organizadas pela Prefeitura na Praça Central, ao lado da Vila do Doce, em espaços públicos nos bairros, escolas municipais e estaduais, entre outros. Escuintla, da Guatemala, reuniu apenas 1,64% da população.

“Ficamos orgulhosos do desempenho dos moradores de Ribeirão Pires que mudaram a rotina naquele dia e se reuniram para realizar práticas esportivas. Continuamos incentivando as atividades físicas para ampliar o acesso a saúde, proporcionando bem estar e qualidade de vida”, declarou o prefeito Saulo Benevides.

Celebrado anualmente na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio já se tornou uma tradição para os moradores de Ribeirão Pires. Com o objetivo de motivar a população a praticar atividades físicas, melhorar a saúde física e mental e ampliar a qualidade de vida, o projeto reúne comunidades diferentes em cidades de toda a América Latina, para uma disputa amistosa, com competições e desafios que estimulam o corpo. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, fazendo desta ação um hábito diário.

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
391 armas são roubadas do Fórum de Diadema
Festa Junina tem um dos maiores públicos de todos os tempos
Ribeirão Pires está sem radares
Revista
Jornal