Mauá
Publicado às 13h39 — 6 de junho de 2016
Jardim Sônia Maria recebe Feira Cidadã no domingo

Evento marca o encerramento da passagem do Programa Mauá Cidade que Avança na região

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Jardim Sônia

A Prefeitura de Mauá promoveu edição da Feira Cidadã no Jardim Sônia Maria no último domingo (05). A atividade acontece em vários bairros e disponibiliza inúmeros serviços. Entre eles, adoção de animais, doação e troca de livros, emissão de carteira de trabalho, atendimento do Procon, teste de Sífilis, aferição da pressão arterial, orientações à saúde da mulher e avaliação de saúde bucal. Apresentações culturais e atividades educativas também integram a ação.

Os irmãos Carlos Henrique, 6, Ingrid Vitória, 7, Ana Beatriz, 3, e Heloísa, 10, passaram a manhã quase toda na tenda da Secretaria de Educação. Lá puderam pintar com lápis de cor, assistir à DVDs da dupla de música infantil Palavra Cantada e brincar com massinha. O espaço mostrou, ainda, exposição de trabalhos de alunos das Escolas Municipais Rosa Maria Martins e Zeny Machado Chiarotto, que ficam nas imediações.

A cabeleireira Aurenice Maria dos Reis, 39 anos, foi providenciar a carteira de trabalho da filha na tenda da Secretaria de Trabalho e Renda, mas aproveitou para aferir a pressão com os profissionais de saúde do município. “A feira é boa porque ajuda e anima o povo com músicas e danças”, comentou.

Já a doceira Odete Aparecida da Silva, 41 anos, do Jardim Miranda, aprova a ação por ser oportunidade para comercialização dos mais de 100 tipos de balas de coco que produz artesanalmente. A empreendedora é participante do Programa de Economia Solidária da Prefeitura de Mauá.

“Tenho tenda fixa na Feira de Artesanato da Praça da Paineira, no Centro. Estou há apenas seis meses no projeto, mas já comecei a formar clientela. Sem contar que, agora, tenho mais qualidade de vida. Antes trabalhava na rua com venda porta a porta, era exaustivo demais”, contou.

A Feira Cidadã marca o encerramento da passagem do Mauá Cidade que Avança na região, que contou ainda com a Caminhada de Combate à Dengue. A partir dessa semana, o Parque São Vicente é a localidade que passa a contar com os serviços do Programa, como Operação Cata-Bagulho, capinação, serviço Tapa-Buracos, entre outros.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal