Ribeirão Pires
Publicado às 10h40 — 24 de junho de 2016
Mais de quatro mil pessoas atendidas em mutirão

Secretaria de Saúde divulgou balanço dos atendimentos realizados na Quarta Divisão

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região

Mais De Quatro

O 2º Mutirão da Saúde foi realizado no último sábado (18) na Quarta Divisão, em Ribeirão Pires. A ação global tem como objetivo de acabar com as filas e as demandas reprimidas no setor. Somados os dois mutirões já realizados são aproximadamente 9 mil pacientes beneficiados pela Secretaria de Saúde.

Ao longo de todo o dia, foram feitos exames laboratoriais, papanicolau, exames de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), atualização da Carteira de Vacinação, vacinação de cães e gatos, exames e orientações sobre a saúde bucal, testes de glicemia e aferição de pressão arterial, entre outros.

A munícipe Quitéria de Jesus aprovou a iniciativa e participou da coleta de exames laboratoriais. “Acho muito importante cuidar da saúde, uma ótima oportunidade de fazer acompanhamento com os profissionais. Adorei muito esse mutirão, tenho que a agradecer e parabenizar a todos que organizaram”, disse.

Para o prefeito Saulo Benevides (PMDB), o Mutirão afirma o compromisso de garantir direito à saúde pública. “Nossa missão é essa, cuidar das pessoas e, aos poucos, diminuir essa demanda reprimida, que é um problema histórico na cidade. As famílias foram para o evento e aproveitaram a estrutura que disponibilizamos. Até dezembro vamos realizar mais mutirões, para zerar a fila”, explicou.

Devido ao grande sucesso dos Mutirões da Saúde, a Secretaria de Saúde e Higiene já está organizando para o mês de julho o próximo, na região do Parque Aliança. 

Outros Destaques

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Siga-nos
Destaques
Vereadores autorizam abertura da CEI da Saúde
Prefeito Atila entrega novos leitos no Nardini
Rio Grande sofre com falta de infraestrutura
Revista
Jornal