Mauá
Publicado às 9h33 — 27 de junho de 2016
Encontro das Tribos reúne milhares de fãs

Noite de domingo encerrou o primeiro fim de semana da festa em alto astral e boas vibrações

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto: Fabiana Pontes

Foto: Fabiana Pontes

A quarta noite da 32ª Festa Junina de Mauá, no último domingo (26), foi a do Encontro das Tribos, e reuniu uma multidão no estacionamento do Paço Municipal, todos animados para dançar e cantar ao som alto astral do reggae das atrações que desfilaram pelo palco. O público era majoritariamente jovem, mas também se viam pessoas de mais idade e famílias completas na audiência. Além de curtir os shows da noite, o público pôde se deliciar com os quitutes das mais de 20 barracas de alimentação e bebidas, também se divertindo nos brinquedos do parquinho.

O palco foi aberto pelo músico paulistano Rael da Rima, que mostrou uma mistura de rap, reggae e MPB, esquentando o público para o que estava por vir. Logo em seguida, foi a vez da banda Mato Seco, originária de São Caetano do Sul. O vocalista do grupo, Rodrigo Piccolo, ressaltou que havia dez anos que a Mato Seco não se apresentava em Mauá. “É uma honra voltar a tocar aqui, e ver que uma família que começou pequena se tornou essa galera imensa. Muita história se passou, e estamos aqui mais uma vez para passar nossa mensagem de amor”, disse ele, feliz com o grande público.

A atração principal da noite foi a banda Maneva, da capital paulista. Essa foi a segunda vez que o grupo se apresentou para o público mauaense: a primeira foi no ano passado, no show de aniversário da cidade, em dezembro. Logo que entrou no palco, o vocalista e guitarrista da banda, Tales de Polli, incentivou a participação do público: “Salve, Mauá! Vamos fazer essa noite ficar ainda mais especial”, convidou, sendo prontamente atendido com palmas, acenos de mão e um coral de vozes animadas enquanto eles desfilavam seus sucessos.

Pelo quarto ano consecutivo, a Festa Junina de Mauá não conta com recursos públicos em sua realização. A Prefeitura apenas cedeu o espaço aos organizadores, a M&R Eventos.com, que apresentaram a proposta com a solicitação de autorização para utilização do local. Toda a documentação foi analisada pela Secretaria de Assuntos Jurídicos. Pela cessão onerosa do estacionamento do Paço, a empresa pagou ao município R$ 58,8 mil. O valor teve como base o decreto nº 7905, de 27 de dezembro de 2013. São de responsabilidade dos organizadores a contratação dos artistas, estrutura e segurança da festa.

O casal de namorados Keith Branco Carmo e Everton Carlos de Lima marcou presença constante no primeiro fim de semana da festa, vindo todos os dias desde quinta-feira. Ela é de São Caetano e ele é de Mauá, morador do Itapark. Entusiasta do evento, Everton garante que não perdeu nenhuma das últimas edições da Festa Junina. E desde o ano passado a apresentou para a namorada, que aprovou: “É uma festa boa, tem um espaço grande, muitas opções de comida, shows, a gente se diverte bastante”, elogiou Keith.

A 32ª Festa Junina de Mauá continua na próxima semana, com shows de Wesley Safadão na quinta (30/6) e de Luan Santana na sexta (1/7). O evento é realizado no estacionamento do Paço Municipal, que tem capacidade máxima definida pelo Corpo de Bombeiros de até 25 mil pessoas. O endereço é Avenida João Ramalho, 205, Vila Noêmia.

Informações sobre a programação e aquisição dos ingressos podem ser obtidas pelos telefones: 4965-9763 ou 4965-9764 ou pelo site oficial da festa: www.festajuninamaua2016.com.br.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal