Esportes
Publicado às 11h17 — 4 de julho de 2016
Prefeitura entrega campo da Vila Mercedes

Equipamento é o primeiro da cidade a contar com grama sintética

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Crédito das fotos: Bruno Prado

Crédito das fotos: Bruno Prado

A bola de futebol voltou a rolar na Vila Mercedes. O Campo Distrital Maria Célia de Souza foi reinaugurado na manhã do último sábado (02) e é o primeiro do município com dimensões oficiais e com gramado sintético. Pelos padrões estabelecidos pela FIFA e pela CBF as dimensões oficiais são 105 de comprimento e 68m de largura. A cerimônia contou com a presença do prefeito Donisete Braga, secretários municipais e vereadores.

Além da grama sintética, que substitui a terra e a areia, o local também recebeu novas instalações elétrica e hidráulica, sistema de drenagem, iluminação, substituição do gradil, fechamento da área no entorno, melhoria dos acessos respeitando padrões de acessibilidade, construção do anexo do salão multiuso com ampliação dos dois vestiários e ampliação da capacidade da arquibancada de 150 para 900 lugares. Em toda a obra foi investido R$ 1,8 milhão, valor proveniente de duas emendas parlamentares feitas na época em que Donisete Braga ainda era deputado estadual.

“Estou muito orgulhoso por participar deste momento. Entregamos aos moradores da região um espaço de qualidade que vai trazer opção de lazer às famílias, além de um equipamento novo e adequado para as equipes de futebol usufruírem”, afirmou o prefeito. Donisete lembrou ainda que o espaço sedia os cursos de iniciação esportiva para criança e representa um grande incentivo para futuros atletas.

O secretário de Obras Luiz Carlos Theóphilo explicou que o campo também sofreu mudança em suas dimensões. “O antigo era um pouco menor, mas agora foram feitas adaptações no projeto e colocamos para padrões oficiais, ou seja, isso significa que o equipamento agora conta com o mesmo tamanho de um campo de futebol profissional”, citou.

O presidente da Liga Mauaense de Futebol, Aparecido Vicente Dias, o Tchaca também se disse muito feliz. “Essa não é apenas uma conquista das pessoas que moram nessa ou dos times de várzea, mas sim de toda a cidade”, finalizou.

A Prefeitura também já realizou melhorias em outros cinco campos de futebol: o Campo Distrital José Pires de Arruda (Atlético Mineiro-Vila Assis), o Campo do União (no Parque São Vicente), o Campo do Jardim Anchieta, o Campo do América (no Jardim Kennedy) e o Campo do Flor do Morro (no Parque Boa Esperança).

O campo distrital da Vila Mercedes está localizado na rua Ricardo Nalle, s/nº, Vila Mercedes.

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul é capa da Revista Mauá e Região
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal