Educação
Publicado às 13h48 — 6 de julho de 2016
Cursinho oferece bolsas para ensino público

Com inscrições até dia 30/07, estudantes de baixa renda podem pleitear bolsa socioeconômica

Por Leonardo Ratti | Portal Mauá e Região
Foto Ilustrativa

Foto Ilustrativa

O Cursinho Integra+ Pré-Vestibular abre inscrições para turmas do intensivo, com início das aulas no próximo dia 01 de agosto. O curso Pré-vestibular é voltado para o ENEM, USP e Unicamp.

Iniciado em 2015 por um ex-aluno da UFABC, o projeto foi criado pelos mesmos coordenadores da Escola Preparatória da UFABC (EPUFABC), o maior cursinho gratuito do Brasil (720 alunos por ano). Com uma proposta de inovar no cenário dos cursos pré-vestibulares, o Integra+ aposta em tecnologia, ambientes modernos, professores experientes e antenados, conjuntamente com maior interação entre alunos e coordenadores. O curso oferece disciplinas que compõem o currículo do Ensino Médio, além de manter plantão de dúvidas diariamente e atividades aos sábados, como: análise das obras literárias exigidas na FUVEST e UNICAMP; aulas de filosofia e sociologia; sessões de cinema comentadas; aulas interdisciplinares nas quais o aluno entende melhor a dinâmica do ENEM; além dos simulados no formato ENEM e provas dissertativas.

Por ter seu cerne na EPUFABC, um cursinho popular, o Integra+ traz consigo uma grande preocupação social, por isso dedica parte de suas vagas para alunos bolsistas. As bolsas, que vão de 25% a 100% do valor da mensalidade, são definidas por critério socioeconômico, sendo que todos os alunos inscritos no processo já recebem desconto mínimo de 25%. Para concorrer a uma bolsa o aluno deve realizar a inscrição no próprio prédio do cursinho e marcar uma data para entrevista, na qual será definida, junto com o aluno, uma bolsa condizente com a situação econômica de sua família.

As inscrições para as turmas de agosto de 2016 já estão abertas e é necessário comparecer pessoalmente à Rua Siqueira Campos, 848, no Centro de Santo André com cópias do CPF, RG e comprovante de residência.

Para mais informações o aluno pode entrar em contato por telefone (11) 28665358 ou whatsapp (11) 998893848.

Inicio das aulas: 01/08/2016 (turmas: manhã, tarde e noite).

Valor da mensalidade sem bolsa: de R$ 267,86 à R$ 364,58 com material didático incluso.

Telefone: (11) 28665358

Email: contato@cursointegramais.com.br

Endereço: Rua Siqueira Campos, 848 – Centro – Santo André – SP (próximo à estação Santo André da CPTM).

Sobre o Cursinho Integra+ Pré-Vestibular

Antes de falarmos de nós, equipe Integra+, precisamos voltar um pouco no tempo. No final do ano de 2009, nascia na Universidade Federal do ABC um projeto de extensão advindo de uma grande vontade de contribuir para a educação em nosso país: a Escola Preparatória da UFABC (EPUFABC). Tratando-se de um curso preparatório para o vestibular destinado a alunos e egressos do Ensino Médio público, a EPUFABC, ano após ano, permitiu a jovens graduandos a oportunidade de entrar em contato com a carreira docente, permitindo-lhes levar, a cada dia, inovação, liberdade e jovialidade para a sala de aula. Nessa história de sucesso, durante 6 anos consecutivos a Escola Preparatória conseguiu aprovar pelo menos 50% de todos os seus alunos em universidades públicas ou em particulares com bolsas de 100% pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI). Com essas vitórias, o projeto conseguiu modificar a vida de centenas de jovens estudantes.

A partir do know-how adquirido durante tantos anos de projeto social, um de seus idealizadores resolveu criar o pré-vestibular Integra+, objetivando inovar na área da educação e oferecer um curso de qualidade, conciliando a jovialidade e a inovação ao compromisso com o aprendizado do aluno. Por entender que o ingresso em uma universidade de qualidade pode modificar inteiramente a vida de uma pessoa, a equipe Integra+ veio com vontade de fazer a diferença e propiciar a todos seus alunos a oportunidade de atingir seus objetivos.

Outros Destaques

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Siga-nos
Destaques
Vereadores autorizam abertura da CEI da Saúde
Prefeito Atila entrega novos leitos no Nardini
Rio Grande sofre com falta de infraestrutura
Revista
Jornal