Mauá
Publicado às 9h00 — 10 de janeiro de 2017
Jair da Farmácia assume cadeira na Câmara de Mauá

Peemedebista é o vereador mais velho da atual legislatura e promete trabalhar pela área da saúde

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
jair

Admir Jacomussi deu posse a Jair da Farmácia nesta segunda-feira. Foto JSCS/CMM

Nesta segunda-feira (09/01) o suplente Jair de Oliveira , o Jair da Farmácia (PMDB), assumiu cadeira na Câmara de Mauá. Ele vai ocupar o lugar de Francisco de Carvalho Filho, o Chico do Judô (PEN) que foi nomeado secretário de Serviços Urbanos, pelo prefeito Átila Jacomussi (PSB). Com isso Jair assume o posto de vereador pela segunda vez e será o parlamentar mais velho da Casa, aos 70 anos de idade.

Com 2.034 votos obtidos em outubro, Jair da Farmácia foi o 27º candidato mais votado e ficou como primeiro suplente pela coligação Muda Mauá, Muda Já (PMDB / PSL / DEM / PSB / PEN / PC do B / PRP / SD / PR / PRTB e PSDC).

O presidente da Câmara, Admir Jacomussi, assinou o termo de posse de Jair da Farmácia, após o suplente ter prestado o compromisso regimental de “exercer com dedicação e lealdade o mandato, respeitando a Lei e promovendo o bem-estar geral do Município”.

Em 2012 Jair da Farmácia obteve 3.462 votos, sendo o 5º candidato a vereador mais votado. Focado na área da saúde, Jair se orgulha de ter aprovado no primeiro mandato o projeto que criou o Banco de Leite de Mauá, e também buscou junto ao Secretário de Saúde do Estado, David Uip, a implantação de uma unidade da Farmácia de Alto Custo. “Não foi implantado ainda, estamos aguardando, as coisas demoram um pouco”, comentou.

Acostumado à vida de comerciante, o peemedebista começa cedo o trabalho chegando as 8 da manhã, todos os dias. “Estou sempre na Câmara e nunca faltei nas sessões. Eu pretendo continuar trabalhando pela área da Saúde”, garantiu.

Por George Garcia – ABCD Maior

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal