Mauá
Publicado às 9h26 — 15 de fevereiro de 2017
Câmara aprova Rogério Santana como ouvidor de Mauá

Vereador do PT questiona rapidez na avaliação pelo colegiado de entidades

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

Marina Silva apresenta pré-candidatos da REDE do ABCD em Diadem

A Câmara de Mauá aprovou nesta terça-feira (14/02) por unanimidade o ex-vereador Rogério Santana (Rede) como o próximo ouvidor da cidade. O nome do ex-parlamentar já havido sido aprovado também por um colegiado de entidades civis.

O vereador do PT, Marcelo Oliveira, apesar de ter votado a favor da indicação, fez requerimento em que questiona o governo do prefeito Atila Jacomussi (PSB) sobre o edital que convocou as entidades. “Em apenas dois dias foi aprovada a nomeação. É um período muito curto para análise”, disse o petista.

O presidente da Câmara, Admir Jacomussi (PRP), pai do prefeito, saiu em defesa do governo. “Tudo foi feito dentro da lei. Estranho esse questionamento do vereador, pois o trâmite na administração do Partido dos Trabalhadores era menor ainda e nunca ninguém falou nada”, disse.

Rogério Santana foi candidato a prefeito nas últimas eleições, mas obtive 6.432 votos (3.51%) e foi derrotado no primeiro turno. No segundo turno, quando o atual prefeito disputou com o ex-prefeito Donisete Braga (PT), Rogério optou por apoiar Atila.

Rogério Santana foi vereador quatro mandatos na cidade e presidiu a Câmara por duas vezes. Também foi secretário de Serviços Urbanos no governo anterior. A função de Rogério na Prefeitura será receber e avaliar as reclamações da população e encaminhar os problemas para o Executivo solucionar. Também poderá fazer palestras de divulgação, relações de consumo e meio ambiente.

Por Gislayne Jacinto – ABCD Maior

Outros Destaques

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Colunistas

Prosa de peão, de Jerônimo de Almeida Neto

Siga-nos
Destaques
República Terapêutica infanto-juvenil faz mais um ano
Mauá terá clube de leitura Leia Mulheres em Outubro
Atila repassa recursos à APASMA
Revista
Jornal