Mauá
Publicado às 9h01 — 17 de fevereiro de 2017
Paccola deve retornar à Secretaria de Esporte

Governo de Mauá sofre pressão do PR, partido que indicou o titular da Pasta

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
pacolla

Paccola deve retornar para a Secretaria de Esporte. Foto: Andréa Iseki

O prefeito de Mauá, Atila Jacomnussi (PSB), deve recuar e colocar novamente no comando da Secretaria de Esporte o professor Sandro Paccola, exonerado na última semana por conta de problemas legais com sua nomeação. Paccola não se desincompatibilizou do cargo de professor de Educação Física no governo do Estado e o fato gerou acúmulo de função no poder público, o que é proibido por lei federal. Se Atila não o demitisse, corria o risco de responder por improbidade administrativa.

Após a demissão, o PR iniciou forte pressão em cima do prefeito. A indicação de Paccola partiu do vereador Betinho das Dragões (PR), vice-presidente da Câmara. “A Pasta é do PR, então o Paccola vai voltar. É uma questão meramente burocrática e tudo está sendo resolvido”, disse Betinho.

Interinamente responde pela Secretaria de Esporte o professor e suplente de vereador pelo PRP Salvador Cruz, que já atuava na Pasta em outra função. Paccola foi a terceira baixa no governo Atila em pouco mais de mês de governo. Outros dois secretários deixaram a Administração: José Orosco Júnior (Obras) e a aliada Camila Sarem (Assuntos Jurídicos).

Por Gislayne Jacinto – ABCD Maior

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal