Ribeirão Pires
Publicado às 10h46 — 29 de março de 2017
Fim de semana marcado por mortes de jovens

Três jovens morreram em acidentes de trânsito. Uma 4ª pessoa foi atropelada

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região

jovens

Mais um fim de semana foi marcado por acidentes de trânsito nas principais estradas de Ribeirão Pires: Sapopemba e Rodovia Índio Tibiriçá. Dessa vez, três jovens que transitavam pela região foram vítimas fatais de eventuais imprudências e fizeram a cidade de Ribeirão Pires chorar.

O primeiro acidente aconteceu por volta das 5h40 de sábado, dia 25. Seis jovens que teriam saído do Centro Hípico Amarelinho, na região da Quarta Divisão, estariam no interior de um Fox preto, quando, na altura do número 410 da estrada de Sapopemba, um Gol vermelho realizou ultrapassagem e acabou por fechar o automóvel em que estavam as vítimas.

O motorista, um jovem de 21 anos, morador da Vila Sueli, em Ribeirão Pires, perdeu a direção do veículo, invadindo a pista contrária e colidindo contra um poste de sinalização. Com o impacto, o veículo capotou e chocou-se contra outros postes de sinalização menores até bater no portão de uma residência.

Quando a Polícia Militar chegou ao local, o Corpo de Bombeiros e a Samu já ofereciam os primeiros socorros às vítimas. Bruno Calinin dos Santos, de 24 anos, morador do Jardim Alvorada, teve seu óbito constatado ainda no local. Outro ocupante do automóvel também ficou ferido, mas foi socorrido ao Hospital Ribeirão Pires e permaneceu internado em observação.

O motorista afirmou aos policiais que havia consumido duas latas de cerveja nos momentos que antecederam a condução do veículo, porém, de acordo com Boletim de Ocorrência, era visível que suas capacidades motoras não haviam sido alteradas. O jovem aceitou se submeter ao teste do bafômetro e forneceu autorização para coleta de material biológico para realização de exame de dosagem alcoólica.

Amigos da vítima realizaram homenagens em frente à residência do jovem, no Jardim Alvorada. Cartazes com dizeres de despedida e uma faixa com o brasão do time do Alvorada foram colocados no muro.

O velório de Bruno teve início às 19h do mesmo dia. O enterro aconteceu na manhã do dia seguinte.

Na manhã de domingo, outros dois jovens moradores de Ribeirão Pires foram vítimas fatais de um acidente próximo ao Riacho Grande, em São Bernardo do Campo.

De acordo com Boletim de Ocorrência registrado no 3º DP de São Bernardo do Campo, o casal Petrick Martins Ribeiro, de 34 anos, e sua namorada Caroline Pelegrini Batista, de 27 anos, trafegavam em uma motocicleta de grande porte quando colodiram contra a traseira de um veículo Sandero. A motorista do automóvel, uma senhora de 69 anos moradora de São Bernardo do Campo afirmou apenas que no momento do acidente sentiu um forte impacto e que apenas quando desceu do carro soube o que havia acontecido.

Viaturas do Corpo de Bombeiros e Samu realizaram os primeiros socorros e logo nas primeiras manobras foi constatada a morte do casal.

O velório do casal teve início por volta das 23h do domingo e o enterro na manhã de segunda feira. Durante o cortejo fúnebre, quando os caixões eram levados ao túmulo, amigos do casal, motociclistas, realizaram homenagem às vítimas.

Atropelamento
Outro caso de morte nas estradas de Ribeirão Pires aconteceu na última quinta-feira, dia 23, quando um homem de 54 anos, identificado como Irineu Aparecido de Oliveira, morador de Mauá, ao tentar atravessar a rodovia Índio Tibiriçá, na altura da Vila Suíssa, foi atropelado. Equipes de primeiros socorros confirmaram a morte do senhor ainda no local.

Este já é o segundo caso de morte por atropelamento registrado este ano na Estância.

Por Folha Ribeirão Pires

Outros Destaques

Colunistas

Literatura, memória nacional e ensino de língua portuguesa

Colunistas

Entrevista exclusiva com o Prof. Dr. Saulo César Paulino e Silva

Colunistas

Cadê você?, de Tainá Roberta

Siga-nos
Destaques
Paço de Ribeirão é alvo de assalto a caixa eletrônico
Novembro Azul: Mês marca campanha mundial de conscientização
Porcelana Schmidt abre nova loja em Mauá
Revista
Jornal