Mauá
Publicado às 15h27 — 27 de abril de 2017
Mauá vacina 14 mil contra a gripe

Prefeitura deve vacinar 104 mil pessoas neste ano; quase 25% do total de moradores da cidade

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
vacina

Todos os 23 postos da cidade receberam doses da vacina e atendem população das 8h às 16h. Crédito: Divulgação

Na primeira semana da Campanha de Vacinação Contra a Influenza (Gripe), a Prefeitura de Mauá vacinou 14 mil munícipes que integram os grupos prioritários. Para garantir que não haja espera com novas remessas, a Prefeitura recebeu 20 mil novas doses da vacina nesta semana. Serão vacinados em Mauá 104 mil pessoas.

O público-alvo da campanha é formado por pessoas a partir de 60 anos, que em Mauá respondem por 38 mil doses. Na primeira semana, 10.000 idosos foram vacinados, 26% do total esperado nessa faixa prioritária. A Prefeitura de Mauá ressalta que idosos que não tenham podido comparecer na semana inicial de vacinação ainda podem receber a dose até o dia 13 de maio, sem qualquer problema.

Já o grupo de crianças e gestantes que começaram a vacinação nesta segunda-feira, respondem por mais 4.000 doses. Esse grupo prioritário – de crianças de seis meses até cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) – equivale a 25 mil doses na cidade. O total de vacinados nesses primeiros três dias equivale a 16% do total esperado.

Os próximos a receber vacinação serão os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, que inclui pessoas com deficiências específicas, como diabetes, hipertensão, asma, entre outras. O grupo poderá se vacinar a partir do dia 2 de maio, terça-feira. Neste caso, é preciso levar além da carteira de vacinação uma receita que comprove a doença ou um encaminhamento do médico. Já os professores, que entram na lista de prioridades neste ano, podem procurar um posto de vacinação a partir do dia 8. É preciso levar um holerite ou documento que comprove a profissão.

A expectativa deste ano é a de vacinar quase 25% da população, que integra grupos de riscos.

Outros Destaques

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Colunistas

Areia Branca, de Luiz Maritan

Colunistas

Curso: O Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa na prática

Siga-nos
Destaques
Atila entrega chaves de apartamentos para 520 famílias
Crianças e jovens resgatam a cultura popular de Mauá
Nova edição do Jornal Mauá e Região
Revista
Jornal