Mauá
Publicado às 10h06 — 10 de maio de 2017
Mauá Plaza Shopping completa 15 anos

Shopping possui baixa rotatividade de lojistas e fluxo de mais de um milhão de pessoas por mês

Por Vinicius Pinheiro | Portal Mauá e Região
mauaplaza

O shopping foi inaugurado em 2002 e teve área de expansão concluída em 2012. / Foto: Andréa Iseki

A superação para enfrentar período prolongado de crise financeira, manter lojistas e atrair público – mesmo com menor poder de compra – está na lista principal de comemorações do Mauá Plaza, que neste mês de maio completa 15 anos na Região.

Em entrevista ao ABCD MAIOR, o gerente geral do shopping, Rafael Tadeu Comenale, apontou que o empreendimento atingiu os objetivos planejados com a expansão há cinco anos e a expectativa atual é agregar novos segmentos à disposição dos clientes.

“Temos muitas lojas de calçados, surfwear e moda feminina. Acreditamos que diversificar as opções está nas nossas metas para atrair ainda mais público, que diminuiu o gasto nos últimos anos por conta do desemprego que atingiu fortemente o ABCD. No entanto, ainda conseguimos manter um fluxo mensal de 1,1 milhão de pessoas, o que é atrativo para qualquer lojista interessado em abrir uma nova unidade”, disse Comenale.

De acordo com o executivo, não há novos investimentos programados para o empreendimento – que possui mais de 100 mil metros quadrados de área construída e metade deste tamanho destinada para locações – uma vez que o limite do terreno foi alcançado e a estrutura do prédio não é adequada para comportar um segundo andar.

O shopping possui 250 lojas, sendo que sete espaços estão vagos. “A nossa rotatividade é muito baixa perto de outros empreendimentos instalados na Região. O nosso contrato já prevê a permanência de, pelo menos, cinco anos. Quando um espaço fica vago demora, no máximo, 90 dias para ser locado novamente”, afirmou o gerente geral. Cerca de seis mil empregos diretos e indiretos são gerados na cidade por meio do empreendimento.

PROMOÇÕES
Para celebrar junto aos clientes, o Mauá Plaza lançou promoção que sorteia 15 automóveis da Renault, um por mês, sendo dois para o mês dos namorados (junho) e três no período de Natal (dezembro) a cada R$ 100 em compras.

O público-alvo do shopping, segundo Comenale, são as mulheres mauaenses. “Cerca de 70% do nosso público é de moradores de Mauá e 60% são mulheres, que costumam vir ao shopping duas vezes por semana”, apontou.

O shopping conta, ainda, com gratuidade no estacionamento aos domingos e durante a semana no horário de almoço (das 11h às 13h30). Ao todo são 2.700 vagas e uma média de sete mil veículos por dia.

Por Iara Voros – ABCD Maior

Outros Destaques

Colunistas

Otávio Zaia e o livro “Nóis sabe português”

Colunistas

AVC em crianças

Colunistas

A Sociologia dos Trópicos

Siga-nos
Destaques
Jornada Pedagógica de Ribeirão reúne 1.200 professores
Mauá discute melhorias na Saúde
Em congresso, PSB Mauá reelege Israel Aleixo
Revista
Jornal